EVENTO NO TJ-BA
Secretária de Saúde deixa mesa de evento durante fala de Queiroga
Ministro criticou STF e disse que suposta relação de médicos com indústria farmacêutica deve ser investigada
Durante a mesa de abertura da V Jornada de Direito da Saúde, evento organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a secretária estadual de Saúde da Bahia, Adélia Pinheiro, deixou a mesa durante fala do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Representantes de chefes de Executivo oposicionistas, ambos discursaram na cerimônia, que ocorreu no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), mas Adélia deixou o local durante a fala do adversário político, com a alegação de compromisso institucional a ser cumprido.
Queiroga exaltou o SUS e os resultados obtidos no combate à Covid-19 após o início da vacinação contra a doença, apesar das declarações contrárias à imunização proferidas por Jair Bolsonaro. Ainda em seu discurso, Queiroga defendeu que o Estado não intervenha na iniciativa privada e insinuou sobre a relação entre médicos e indústria farmacêutica, além de criticar a instância máxima do Judiciário.
"Assistimos o STF falando que o direito coletivo se sobrepõe ao direito individual", disse o ministro de Jair Bolsonaro.
Momentos antes, a secretária Adélia Pinheiro defendeu o SUS e a gestão estadual na área de Saúde. "Temos a segunda menor taxa de mortalidade de covid-19 entre todos os estados e não permitimos que os baianos ficassem desassistidos", discursou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro