ESTADOS UNIDOS
Técnico de enfermagem tem pulmão perfurado após uso de vape
Caso aconteceu em abril, quando foi internado às pressas no interior do estado da Virgínia
Por Da Redação

Um técnico de enfermagem dos Estados Unidos, chamado Jonathan Belcher, de 22 anos, teve o pulmão perfurado após uso excessivo de vape. O caso aconteceu em abril, quando foi internado às pressas no interior do estado da Virgínia.
De acordo com a Metrópoles, o pulmão esquerdo dele apresentava uma lesão grave, semelhante a um buraco, e o ar estava escapando pela caixa torácica dele. Além da dor intensa, essa condição leva a morte em poucas horas se não for tratada.
Ao Daily Mail, Jonathan contou que, para resolver o problema, foram necessários drenar o ar com um catéter e remover 1/4 do pulmão. A cirurgia permitiu que o órgão pudesse ser costurado e ele voltasse a respirar.
“Acordei com a sensação de que estava morrendo, sentia muita dor a cada respiração. Era como se houvesse um balão no meu peito prestes a estourar”, resumiu.
O jovem fumava desde os 17 anos e já estava tão viciado no uso de cigarros eletrônicos que inalava o equivalente a 20 cigarros por dia. Agora, depois do colapso do pulmão, ele segue afastado do trabalho e tem dificuldade até de falar.
“Entendo que é difícil deixar o vício, mas temos que saber que não é uma questão de se isso vai acontecer com quem usa vape, é só uma questão de quando”, alertou Balcher.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes