Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > SAÚDE
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SAÚDE

Vírus atinge 0,2% dos detentos, diz promotor de Justiça

Por Tainá Cristina*

30/06/2020 - 6:00 h
Edmundo Reis: medidas adotadas foram eficientes | Foto: Felipe Iruatã | Ag. A TARDE
Edmundo Reis: medidas adotadas foram eficientes | Foto: Felipe Iruatã | Ag. A TARDE -

Com uma população carcerária de 13.472 internos na Bahia, apenas 0,2% desse total testaram positivo para o novo coronavírus, o que corresponde a 24 presos infectados pela doença, segundo informou o promotor de Justiça e coordenador da Unidade de Monitoramento e Execução da Pena (Umep), Edmundo Reis.

As medidas adotadas pelo órgão dentro do sistema prisional desde o início da pandemia foram, conforme explicou Reis, eficientes na redução dessa população de infectados, a exemplo do deslocamento dos presos com sintomas da doença para espaços específicos e a instalação de barreiras sanitárias na entrada das unidades.

Como forma de evitar a proliferação do coronavírus, as visitas nas unidades prisionais da Bahia completaram três meses de suspensão na última semana.

Para verificar as ações adotadas no sistema prisional de combate à doença e de como estão os internos, a coordenadora da Especializada Criminal e de Execução Penal da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA), Fabíola Pacheco, realizou atendimentos com os internos e uma inspeção nas unidades do Complexo Penitenciário de Salvador, no bairro da Mata Escura.

Durante a inspeção, foram verificadas as condições estruturais, sanitárias e de permanência dos internos nos módulos da Cadeia Pública de Salvador e no Centro de Observação Penal (COP). "Está bem estruturado para a recepção desses presos que porventura apresentem sintomas. As celas são bem higienizadas”.

*Sob a supervisão da editora Meire Oliveira

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Edmundo Reis: medidas adotadas foram eficientes | Foto: Felipe Iruatã | Ag. A TARDE
Play

Covid 5 anos: profissionais de saúde relembram desafios da pandemia

Edmundo Reis: medidas adotadas foram eficientes | Foto: Felipe Iruatã | Ag. A TARDE
Play

Covid: a luta de uma mãe que sofre com sequelas da doença

Edmundo Reis: medidas adotadas foram eficientes | Foto: Felipe Iruatã | Ag. A TARDE
Play

Botulismo na Bahia: o que se sabe sobre mortes e casos

Edmundo Reis: medidas adotadas foram eficientes | Foto: Felipe Iruatã | Ag. A TARDE
Play

Menina de 9 anos convive com a AME na luta por uma vida normal: "Supera Expectativas"

x