TECNOLOGIA
Com Brasil, operação internacional contra site da dark web prende 288
Operação, batizada de 'SpecTor', contou com a participação de nove países
Por Da Redação

Uma operação internacional resultou na prisão de 288 pessoas por suspeit de venda de drogas na dark web, parte da internet que opera fora dos padrões convencionais e é conhecida por abrigar atividades ilegais.
A operação, batizada de 'SpecTor', contou com a participação de nove países, incluindo o Brasil, que teve uma pessoa presa. Segundo a Europol, foram apreendidos mais de 50 milhões de euros (cerca de R$ 277 milhões na cotação atual), 850 kg de drogas (anfetaminas, ecstasy, LSD e cocaína) e 117 armas de fogo.
Também foi fechada a plataforma de venda de drogas nomeada “Monopoly Market”, que estava no ar desde 2019. Também participaram da operação polícias e justiça do Reino Unido, Suíça, Áustria, França, Estados Unidos, Alemanha, Polônia e Holanda.
“Nossa coalizão de autoridades policiais em três continentes prova que todos nos saímos melhor quando trabalhamos juntos. Esta operação envia uma forte mensagem aos criminosos na dark web: a aplicação da lei internacional tem os meios e a capacidade de identificar e responsabilizá-lo por suas atividades ilegais, mesmo na dark web”, declarou a diretora executiva da Europol, Catherine De Bolle.
"Esses pacotes de alvos, criados a partir do cruzamento e a análise dos dados e evidências coletadas, serviram de base para centenas de investigações em todo o país", disse a agência da polícia europeia sediada em Haia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes