TECNOLOGIA
Copa do Mundo de videogame: Brasileiros vão à disputa de U$3.000.000
Campeonato envolve equipes de todo mudo em várias modalidades diferentes
Por Redação

Na onda da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, uma outra Copa do Mundo está acontecendo desde a última terça-feira, 8, a Copa do Mundo de Esportes eletrônicos, EWC na sigla oficial, o campeonato acontece em Riyadh, na Arábia Saudita, e tem uma premiação máxima de U$ 3 milhões, em cada modalidade, que na conversão atual equivale a R$ 16.725.900,00. Algumas equipes brasileiras se classificaram para representar o país.
Diversos brasileiros marcam presença nesta competição por várias equipes e modalidades diferentes com premiações máximas de U$ 3 milhões dependendo da modalidade. No total, são 25 jogos diferentes, e em 13 deles teremos representantes brasileiros.
Veja a lista de brasileiros participantes da EWC
FURIA
A FURIA é a equipe brasileira que mais está presente no campeonato, estando em quatro modalidades diferentes. A equipe na qual Neymar é um dos fundadores se classificou para:
- League of Legends: Após vencer a liga sulamericana de League of Legends, a LTA Sul 2025, a FURIA conquistou sua primeira participação no campeonato. O elenco vai competir entre os dias 16 e 20 de julho.
- Apex Legends: Mesmo a equipe sendo fundada no Brasil, a situação desta modalidade é diferente, já que todos os atletas são norte-americanos. Eles já fizeram seus jogos e não conseguiram resultados positivos, mesmo chegando às finais, ficaram em 19º.
- Rocket League: Sendo uma das duas equipes brasileiras classificadas para esta modalidade, a FURIA divide a responsabilidade de representar o Brasil com a Team Secret no torneio durante os dias 14 a 17 de agosto.
LOS
A equipe da LOS é mais uma brasileira representando o Brasil, mas ela está em somente uma modalidade, o FreeFire, que garantiu sua vaga na EWC após vencer a Free Fire World Series Brasil 2025. A equipe entra online entre os dias 16 e 20 de julho representando o Brasil no battle royale mais popular do país.
paiN GAMING
A paiN GAMING é mais uma equipe que vai representar o Brasil em múltiplas modalidades:
- Free Fire: Classificada após ficar em quarto lugar na Free Fire World Series Brasil 2025, campeonato no qual a LOS venceu, ela se junta aos outros brasileiros da modalidade, jogando entre os dias 16 e 20 de julho;
- PUBG Mobile: Classificados pela vaga garantida da região das Américas, os brasileiros jogam entre os dias 24 de julho até 2 de agosto.
Fluxo
Mais uma equipe que vai representar o Brasil no Free Fire entre os dias 16 e 20 de julho, o Fluxo garantiu sua vaga após terminar a fase de grupos da FFWS Brasil 2025 como primeiro colocado no geral.
Corinthians Esports
A equipe ligada ao clube paulista fará sua estréia na EWC jogando Mobile Legends: Bang Bang após conquistar o título da MPL LATAM Season 3. O Corinthians Esports compete entre os dias 10 de julho e 2 de agosto.
Alpha7 Esports
A Alpha7 Esports é mais uma equipe que representará o Brasil em mais de uma modalidade, sendo elas:
- Honor of Kings: Representando o Brasil ao lado da Loops, a equipe vai aos servidores entre os dias 15 a 26 de julho;
- PUBG Mobile: Junto da paiN Gaming, a Alpha7 Esports se classificou através da PUBG Moblile Super League Americas 2025, competindo entre os dias 24 de julho até 2 de agosto;
- FreeFire: Sendo a quarta equipe brasileira nesta modalidade, a Alpha7 Esports conseguiu sua vaga ficando em terceiro lugar na FFWS Brasil 2025.
Loops Esports
A Loops é a segunda representante do Brasil no jogo Honor of Kings, ao lado da Alpha 7, competindo entre os dias entre os dias 15 a 26 de julho.
Team Secret
Por mais que a organização Team Secret seja europeia, seu elenco todo de Rocket League é brasileiro, sendo assim, a segunda representante do país na modalidade ao lado da FURIA, ambos vão jogar entre os dias 14 e 17 de agosto.
Intense Gaming
A terceira representante do Brasil no PUBG Mobile, a Intense Gaming conseguiu sua vaga após vencer o PMSL Americas 2025, dividindo a responsabilidade de representar as cores verde e amarela junto da Alpha 7 e paiN Gaming na modalidade.
INFLUENCE RAGE
Mais uma equipe da lista que figura em várias modalidades, a INFLUENCE RAGE vai representar o Brasil em:
- PUBG Moblie: Sendo a vice-campeã da PMSL Americas 2025, a INFLUENCE RAGE se junta a Intense Gaming e paiN Gaming na disputa deste título, jogando entre 25 de julho e 3 de agosto;
- Mobile Legends: Bang Bang: Disputou a Wildcard depois de ser vice-campeã da MPL LATAM Season 3, porém não conseguiu se classificar.
Representantes individuais
Dota 2
Quatro jogadores brasileiros estarão presentes nesta modalidade:
- Heroic: dois brasileiros fazem parte da equipe europeia, 4nalog, KJ e kaffs, esses que foram eliminados já;
- PARIVISION: O jogador Felipe Astini faz parte do elenco que se classificou para os playoffs da categoria.
EA Sports FC 25
Seis jogadores brasileiros se classificaram para o antigo “FIFA”, o jogo de futebol da EA, os jogos acontecem entre 7 a 10 de agosto:
- GuiBarros;
- Paulo Neto;
- Fonseca;
- Rampazzo;
- Resende;
- Young.
Outros esportes ainda estão definindo seus representantes, desses, o Brasil possui chances de vagas no CrossFire e no Rainbow 6 Siege X.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes