TECNOLOGIA
IA do Google passa a se lembrar das conversas com usuários
Ferramenta terá lembranças das informações compartilhadas pelos usuários para adaptar futuras interações
Por Gustavo Zambianco

A inteligência artificial do Google, o Gemini, vai começar a se lembrar das conversas feitas com seus usuários a partir desta quarta-feira, 13, para utilizar essas informações em conversas futuras. A opção será ativada por padrão, sem que o usuário precise ativá-la.
Além dessa função, o Google ainda vai ceder uma opçã para as pessoas que prefiram não salvar suas conversas, para isso, basta ativar a opção de “conversa temporária”, que funciona como uma espécie de “modo anônimo”.
Os recursos não são uma novidade no mercado, existindo no ChatGPT, da Open AI.
Leia Também:
Para que serve essa memória?
Essa função de “memória” funciona para que as IAs considerem informações passadas na conversa para gerarem novas respostas. Antes da mudança, o usuário precisava ativar a função manualmente como uma preferência nas configurações.
Para exemplificar, o Google afirmou que, caso o usuário tenha utilizado a IA para pedir resumos de não ficção, o assistente pode, no futuro, utilizar esse resumo para indicar títulos com uma temática semelhante.
A empresa diz que a função foi criada para tornar o Gemini mais “pessoal, proativo e poderoso”, como se ele imitasse uma pessoa que já entendesse do assunto. O recurso pode ser desativado nas configurações do Gemini, basta acessar a parte de “Contexto pessoal”.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes