SEM HUMANOS
Samsung pretende automatizar suas fábricas até 2030
Conforme o site, a está desenvolvendo seu próprio sistema de sensores inteligentes
Por Da Redação
A Samsung planeja deixar de usar funcionários humanos em suas linhas de produção de semicondutores até 2030, segundo informou o relatório da empresa. As informações são do ET News.
Conforme o site, a está desenvolvendo seu próprio sistema de sensores inteligentes para controle e gerenciamento de processos de semicondutores, o "Smart Sensing System". O objetivo é aumentar o rendimento e a produtividade dos wafers de silício e transformar-se em uma “fábrica de inteligência artificial”.
O sensor inteligente atualmente em desenvolvimento serve para medir a uniformidade do plasma para wafers, e assim, gerenciar com precisão o desempenho do processo de gravação, deposição e limpeza. O processo de transição envolve soluções de IoT e automação auxiliados por IA, e o primeiro passo é implantar um sistema robusto de monitoramento e sensores de visão computacional.
Segundo a ET News, a Samsung vem investindo dezenas de milhões de dólares em projetos de sensores inteligentes, com a projeção de que o valor se pague no longo prazo, tanto no custo de operação quanto no rendimento de suas fundições.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes