TRÂNSITO
Manifestação de alunos congestiona trânsito no Rio Vermelho
Por Da Redação

Uma manifestação de estudantes do Colégio Estadual Manoel Devoto, no Rio Vermelho, deixou o trânsito congestionado na rua Oswaldo Cruz, na manhã desta quarta-feira, 6.
Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o protesto começou por volta das 8h10. Ainda de acordo com órgão municipal, os manifestantes estavam agrupados próximo ao Bompreço, sentido Ondina.
Mesmo com o término da manifestação, por volta das 9h40, o congestionamento continuava a afetar o trânsito na região da avenida Manoel Dias, na Pituba. O fluxo só foi normalizado por volta das 10h50.
Segundo informações da Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador (Ages Salvador), que participou do protesto, a mobilização é "em defesa dos terceirizados, pelo pagamento de seus salários e contra a suas demissões, contra a demissão dos vigilantes e pelo retorno das aulas". O grupo também informou que a unidade de ensino foi "ocupada".
SEC
Após o recesso junino, as aulas da rede estadual de ensino deveriam ter iniciado na última segunda-feira, 4, porém não foi o que ocorreu. Devido à demissão de funcionários das áreas de limpeza e segurança, muitas unidades escolares continuam com as portas fechadas.
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) informou que está acompanhando a situação e trabalhando para que as atividades sejam normalizadas na unidade ainda hoje.
Ainda segundo a secretaria, os contratos com as empresas que prestavam estes serviços chegaram ao fim na semana passada e não estavam em conformidade com a Lei Anticalote.
Outros congestionamentos
A Transalvador informou também que o tráfego de veículos está lento na avenida Paralela, sentido Centro, e na Avenida ACM, próximo à região do Shopping da Bahia. Até as 7h da manhã desta quarta, foi registrado um acidente com um ferido na capital baiana.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes