Trânsito segue interditado em trecho do Rio Vermelho | A TARDE
Atarde > Trânsito

Trânsito segue interditado em trecho do Rio Vermelho

Algumas linhas de ônibus que passam pela região continuarão tendo seu roteiro desviado

Publicado sexta-feira, 05 de agosto de 2022 às 19:20 h | Autor: Da Redação
O bloqueio será definitivo para a construção de novos viadutos no local
O bloqueio será definitivo para a construção de novos viadutos no local -

O trânsito no cruzamento da Rua Lucaia, no Rio Vermelho, vai seguir interditado nos sentidos das avenidas Garibaldi X Juracy Magalhães Jr. A alteração, programada para durar apenas uma tarde e que seria permanente a partir de domingo, 7, precisou ser antecipada para o avanço das obras do BRT. O bloqueio será definitivo para a construção de novos viadutos no local.

Com isso, o fluxo de veículos oriundo da Rua Lucaia permanecerá sendo desviado para a Av. Vasco da Gama. Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), os condutores podem utilizar o novo retorno da via, na altura do hipermercado Bompreço, para poder seguir pela Av. Garibaldi. 

Já quem vem da Av. Garibaldi e deseja seguir no sentido Shopping da Bahia deverá continuar fazendo o retorno pela Rua Conselheiro Pedro Luiz para acessar a Rua Lucaia e a Av. Juracy Magalhães Jr. O trânsito segue inalterado para quem transita entre a Av. Vasco da Gama e a Rua Conselheiro Pedro Luiz. 

A Transalvador afirma que as sinalizações das faixas de pedestres do local serão reforçadas com placas, letreiros luminosos, além de monitores de tráfego e agentes de trânsito.

Mudanças

Algumas linhas de ônibus que passam pela região continuarão tendo seu roteiro desviado. As linhas provenientes da Av. Juracy Magalhães com destino à Av. Garibaldi deverão acessar a Av. Vasco da Gama e retornar nas imediações do Bompreço, retomando seu itinerário após a direita livre existente no cruzamento. Neste trecho, o ponto de parada para embarque e desembarque situado na saída da Rua Lucaia será transferido definitivamente para o ponto provisório localizado nas proximidades da loja Climac.

Já as linhas provenientes da Av. Garibaldi com destino à Av. Juracy Magalhães deverão acessar a Rua Conselheiro Pedro Lu​​i​z​ e utilizar o primeiro retorno, seguindo então seu itinerário regular. 

Não haverá mudanças para as linhas provenientes da Av. Vasco da Gama ou do Rio Vermelho.

Publicações relacionadas