III Fórum de Turismo da Costa de Camaçari debate inovações para retomada do setor | A TARDE
Atarde > Turismo

III Fórum de Turismo da Costa de Camaçari debate inovações para retomada do setor

Publicado quarta-feira, 01 de dezembro de 2021 às 11:34 h | Atualizado em 01/12/2021, 12:03 | Autor: Redação
Estiveram presentes especialistas no mercado de turismo e representantes da Prefeitura de Camaçari I Foto: Matheus Carvalho / Divulgação
Estiveram presentes especialistas no mercado de turismo e representantes da Prefeitura de Camaçari I Foto: Matheus Carvalho / Divulgação -

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil e a volta de algumas atividades após quase dois anos de pandemia, o turismo no país volta a discutir novos cenários, que foram temas do III Fórum de Turismo da Costa de Camaçari, nesta quarta-feira, 1º, no Hotel Vila Galé Marés, em Guarajuba.

Palestras com temas como “Como a Tecnologia Fez a Hotelaria Recuperar o Seu Potencial”, ministrada pelo CEO e founder da RB. Analítica, Christiano Penna, e “Tendências e Oportunidades Para Maior Lucratividade Pós-Pandemia”, ministrada pela CEO da GO Consultoria, Gabriela Otto, aconteceram no espaço.

Para Gabriela, uma das estratégias para o sucesso no setor é a decisão pela escolha do preço da diária. “A Bahia tem tudo para retomar tudo que ela vinha fazendo até 2019, que era um foco na diária média [preço da diária médio]. O faturamento vem através da diária média e não necessariamente da ocupação. Não adianta vender muito e não vender bem”, explicou.

O superintendente estadual do Banco do Nordeste, José Gomes da Costa, afirmou enxergar que o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) irá colaborar para a retomada do crescimento do turismo a partir do crédito. “Nós não temos limite para atendimento, então a demanda que surgir [poderá ser atendida], desde a base da pirâmide empreendedora. Volume de recurso nós temos”, disse.

O vice-prefeito de Camaçari, José Tude, entende que com as estratégias traçadas, o próximo ano é promissor. “Estamos nos preparando para a reabertura que vem aí pela frente e que nos ajudará em retomar os trilhos”. Também representando a Prefeitura, a secretária de Turismo, Cristiane Bacelar, também se disse otimista. “O turismo foi um dos setores que mais sofreram com a pandemia. [O evento] É para dizer para o setor turístico que estamos aqui e estamos juntos. A secretaria é parceira e estamos mostrando possibilidades para vocês [do setor de turismo]”, disse.

Publicações relacionadas