TURISMO
Nova York em clima de primavera
Por Carlos Morais | A TARDE SP

"A sensação de ver a vida voltar à Terra" é como Marcos Oliveira, um brasileiro morador de Nova York, define a chegada da primavera à cidade mais cosmopolita do planeta. Como brasileiros, nascidos e criados em um país tropical, onde nem sempre as estações do ano são definidas de forma tão marcante, pode parecer exagerada essa definição, mas acredite... é assim mesmo como os habitantes da Big Apple vivem esta época do ano.
Sentir um pouco dessa experiência foi o convite da Avianca Brasil a um grupo de jornalistas e influenciadores, entre os quais A TARDE, num rápido tour de três dias na cidade que já foi cenário de inúmeros filmes e séries de TV. O intuito foi divulgar a ampliação de suas rotas internacionais, que conta desde dezembro do ano passado com um voo direto de São Paulo para Nova York , tornando-se uma excelente opção para viajar às terras do Tio Sam.
Por ser considerada uma cidade cosmopolita e que abriga diversas nacionalidades, Nova York tem inúmeras possibilidades de hospedagem ao visitante, desde hostels simpáticos e confortáveis até luxuosos hotéis, como o Waldorf Astoria ou o The Plaza, que já foram cenário de diversos filmes. O interessante é que, na primavera, vários hotéis na cidade oferecem descontos e promoções especiais para os turistas que vêm curtir a nova estação. Um desses hotéis é o The Time, localizado na 49th Street, entre a Broadway e a 8th Avenue. Com confortáveis acomodações e muito bem localizado no centro de Manhattan, o The Time é uma excelente opção para quem quer ficar perto de tudo, a um preço razoável. De qualquer forma, vale a pena dar uma pesquisada na internet e encontrar a medida certa para o bolso de cada um.

Ansiedade
A chegada da primavera, após um inverno rigoroso como foi o deste ano, é esperada com ansiedade pela população nova-iorquina, que acorre aos espaços abertos e gratuitos da cidade como a Times Square e o Central Park. Uma excelente forma de conhecer Nova York é adquirir passes turísticos, como o New York Pass ou o New York Explorer Pass, que oferecem descontos nas diversas atrações da cidade que nunca dorme, tendo a opção de escolher o número de dias consecutivos e visitar quantas atrações quiser no período escolhido – no caso do New York Pass – ou o número de atrações que quer visitar, tendo até 30 dias para usar esse passe – se a escolha for o New York Explorer Pass. Com esses passes, o visitante pode visitar quase todas as atrações mais famosas de Nova York. Ambos dão a opção de visitar o Empire State Building, o Top of the Rock e a Estátua da Liberdade. O turista também pode escolher entre vários passeios turísticos de barco ou até um passeio de bicicleta pelo Central Park. Todos os museus famosos de Nova York também estão inclusos nos dois passes. Dá para visitar, por exemplo, o Museu do 11 de Setembro, o Metropolitan Museum of Art, o Guggenheim ou o Museu Americano de História Natural.
Ainda em matéria de cultura, Nova York nunca decepciona, sempre oferecendo inúmeras opções aos visitantes, como exposições de arte e espetáculos para todos os gostos, de dramas a comédias, passando pelos musicais, que sempre são um capítulo a parte na noite nova-iorquina, pela beleza de cenários e figurinos, além dos efeitos especiais, iluminação e músicas inesquecíveis. Uma volta rápida na Broadway e os letreiros dos teatros e cinemas já deixam qualquer um indeciso por conta da quantidade de espetáculos em exibição, uma verdadeira loucura!
Em matéria de alimentação, a cidade também não decepciona pela quantidade de opções, tanto em sabores quanto em preços. De carrinhos de rua a luxuosíssimos restaurantes, Nova York possui uma riqueza gastronômica sem igual, ressaltada pelo brilho dos dias de primavera, que permite a instalação de mesas nas calçadas de alguns restaurantes, onde o cliente pode fazer suas refeições aproveitando o aconchegante calor do sol. Saindo um pouco do lugar-comum dos restaurantes famosos da cidade, uma visita ao Virgil's BBQ, na 44Th Street, é uma oportunidade para saborear o autêntico churrasco americano, a um preço justo e com porções bastante generosas.
Em suma, visitar Nova York na primavera é uma experiência inesquecível. É sentir como a mudança das estações reflete também nas pessoas, que passam a se reunir nos parques e praças, usufruindo a companhia uma das outras e deixando o isolamento de seus lares, ajeitando seus jardins e quintais, se preparando para as reuniões de finais de semana, onde todos se reencontram para matar as saudades e viver a comunidade.

Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes