PROGRAME-SE
Festival leva Tomate, Jau e Bailinho de Quinta ao Parque da Cidade
Programação tem ainda shows de DH8 e Autorais, intervenções musicais com Tio Paulinho, contação de histórias
Por Da Redação
O Parque da Cidade de Salvador recebe a partir deste sábado, 7, o Festival do Parque, com nove dias de atividades. Feira de artesanato, contação de histórias, food park, shows musicais e oficina de economia criativa estão entre as ações que fazem parte da programação do evento, gratuito e aberto ao público, sujeito à lotação do espaço.
Neste sábado, a abertura dos portões acontece às 9h, com a Feira Miga (Miga Sua Louca), na Quadra Esportiva. Às 10h, acontece a contação de história com a equipe do Grupo Casinha de Brinquedos no Bosque Jacarandá. Às 11h, o público presente poderá assistir apresentações musicais de grupos de percussão de projetos sociais convidados, na Quadra Esportiva. No domingo, a quadra esportiva recebe o food park, a partir das 9h. No gramado, a partir das 9h30, começam os shows com abertura de Tio Paulinho, seguido do grupo DH8. Também no domingo se apresenta o cantor Tomate.
No dia 14 (sábado), terceiro dia do evento, a criançada poderá contar com mais contação de histórias e apresentações musicais de grupos de percussão de projetos sociais convidados, além da realização das feiras Viver Sustentável e Vegana. Domingo (15), o grupo Autorais e a banda Filhos de Jorge comandam os shows no local. O dia conta ainda com intervenções musicais de Tio Paulinho e food park. Entre os dias 17 (terça-feira) e 19 (quinta-feira), às 15h será realizada uma oficina de economia criativa, em parceria com o coworking público COLABORE, dentro do próprio Parque da Cidade.
Marcando o último final de semana do festival, no sábado (21), o Grupo Casinha de Brinquedos volta com a contação de histórias no Bosque Jacarandá. A Feira da Cidade e apresentações de grupos de percussão fazem parte da agenda do dia. Domingo (22), Jau e Bailinho de Quinta comandam os shows no parque, além de intervenções musicais de Tio Paulinho e food park na quadra esportiva.
Na estrutura, o festival visa atender a todos os públicos, inclusive aqueles com necessidades especiais. Um espaço para esculturas táteis na feira de artesanatos é voltado para deficientes visuais, e a área dos shows contará com espaços específicos para portadores de deficiência física. O projeto terá também intérpretes de libras disponíveis para acompanhar o público com deficiência auditiva nas diversas atividades.
“O Festival do Parque contribui para valorizar a cena artística baiana e esquentar ainda mais o verão 2023. A Secretaria de Cultura do Estado tem orgulho de apoiar esse projeto, que celebra a diversidade de artistas locais”, destaca o superintendente de Promoção Cultural, Alexandre Simões.
Segundo Márcia Mamede, produtora executiva do evento, "estamos proporcionando uma ocupação cultural como nunca vista em Salvador, serão 9 dias de atividades, contratando dezenas de profissionais e oferecendo uma programação gratuita e para toda a família. Isso só é possível graças ao apoio da Prefeitura de Salvador e o patrocínio da Claro, através do Fazcultura, Secretaria da Cultura do estado e Governo da Bahia".
Confira a programação completa e mais informações no Instagram do Festival do Parque.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes