APÓS CANCELAMENTO
“Não estamos abandonando bloco”, diz empresário do Cheiro de Amor
Falta de patrocínio inviabilizou bloco tradicional de desfilar em 2023
Por João Guerra

Um dos blocos mais tradicionais do carnaval de Salvador, o Cheiro de Amor, não vai desfilar no circuito Barra-Ondina neste ano. Inicialmente, a informação foi dada pelo colunista Kadu Brandão portal IG e confirmada posteriormente pelo Portal A TARDE, com o empresário Valter Britto, um dos responsáveis pela atração.
Dentre os motivos, está a dificuldade de conseguir patrocínio para conseguir viabilizar a saída do Cheiro, que inicialmente sairia na sexta-feira da folia, no dia 17 de fevereiro. “É notória a mudança que o carnaval de rua teve nos últimos anos. E isso impactou diretamente no interesse das marcas no que diz respeito a blocos. A ausência de patrocínio atinge a todos os blocos que ainda tentam sair no carnaval”, explica o empresário.
Dessa forma, garante Valter, a Banda Cheiro de Amor, desfilará sem corda em dois dias do carnaval da capital baiana, na quinta-feira, 16, e na sexta. Ele disse ainda que, em breve, a divulgação das apresentações será feita.
Sobre a expectativa da retomada do carnaval do empresariado de blocos do carnaval soteropolitano, Valter aponta que, neste momento, é preciso ter o pé no chão. “Nós que estamos nesse mercado há mais de 40 anos sempre acreditaremos e investiremos no carnaval de Salvador. O bloco é muito importante e faz parte da tradição do nosso carnaval. Mas temos que ter o pé no chão e fazer o que for viável. Não estamos abandonando o desfile, apenas adiando para 2024”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes