Projeto que enaltece música da mulher negra estreia no Pelô | A TARDE
Atarde > Verão

Projeto que enaltece música da mulher negra estreia no Pelô

Além das confirmadas, uma artista será selecionada para fazer parte do line-up

Publicado quarta-feira, 16 de março de 2022 às 18:11 h | Atualizado em 16/03/2022, 18:13 | Autor: Da Redação
Parte dos ingressos será gratuita
Parte dos ingressos será gratuita -

A primeira edição da 'Dendê Sounds' acontece no Largo Quincas Berro D’água, Pelourinho, no dia 10 de abril com a promessa de valorizar a produção independente de mulheres negras.

Os ingressos estão disponíveis no Sympla. Parte dos bilhetes será gratuita e a outra parte será vendida por R$10 (meia) e R$20 (inteira).

Na estreia participarão nomes como Sued Nunes, Áurea Semiséria, DJ Bruxa Braba, Milena Cinismo, além de uma artista que será selecionada para fazer parte do line-up. As incrições ainda serão abertas.

A seleção será feita por votação popular e pela banca formada por Nath Finanças, uma das patrocinadoras do evento, Amores Sonoros (representada pela Ana GB) e Sued Hosaná.

Além do espaço, a selecionada vai ganhar um clipe e uma música gravada, além de consultoria de planejamento e gestão de carreira.

Considerado uma festa de celebração à música feita por mulheres negras e baianas, o 'Dendê Sounds' passeará pelo R&B, rap e MPB.

Segundo a produção, os protocolos sanitários para contenção do coronavírus serão cumpridos. O uso de máscara e a apresentação de carteira de vacinação serão obrigatórios.

"O conceito da Dendê Sounds é de priorizar e dar visibilidade a mulheres baianas e negras, fomentar nossa produção musical e nossa volta aos palcos de eventos após essa pausa gerada pela pandemia. A ideia é sempre focar no nosso trabalho de mulheres negras, LGBTQIAP+", diz Jéssica Dantas, produtora-Geral e idealizadora do evento.

O projeto foi contemplado pelo Prêmio Riachão – Projetos de Pequeno Porte, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc e tem apoio da Casa do Hip-Hop Bahia, CCPI, Pelô da Bahia, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e Nath Finanças.

Publicações relacionadas