"Cinema LGBTQIAPN+ vai crescendo muito nos curtas", avalia Linzmeyer | A TARDE
Atarde > A TARDE + > CINEINSITE

"Cinema LGBTQIAPN+ vai crescendo muito nos curtas", avalia Linzmeyer

Atriz foi uma das integrantes da mesa de debate 'Trajetórias, percursos e processos criativos'

Publicado sexta-feira, 15 de março de 2024 às 18:56 h | Atualizado em 15/03/2024, 19:07 | Autor: Franciano Gomes e Matheus Calmon
Ela foi uma das integrantes da mesa de debate 'Trajetórias, percursos e processos criativos'
Ela foi uma das integrantes da mesa de debate 'Trajetórias, percursos e processos criativos' -

A atriz e roteirista Bruna Linzmeyer avaliou o crescimento das narrativas LGBTQIAPN+ no cinema nacional durante participação no XIX Panorama Internacional Coisa de Cinema.

Ela foi uma das integrantes da mesa de debate 'Trajetórias, percursos e processos criativos', no evento que acontece no Cine Glauber Rocha e chegou ao segundo dia nesta sexta-feira, 15.

Questionada pelo Portal A TARDE sobre perspectivas de avanço para o cinema LGBTQIAPN+, ela defendeu investimento para realizações destas produções.

"Eu acho que o cinema queer, cinema LGBTQIA, vai acrescendo muito, mas nos curtas-metragens. Há muitas realizadoras e realizadores de curta. Acho que esse dinheiro precisa chegar para que essas pessoas comecem a fazer longas-metragens também", disse a atriz, que pontuou que não só o público integrnte da comunidade se interessa pelas histórias contadas.

"Eu acho que o público está muito interessado nessas histórias. O público em geral quer assistir essas histórias, quer saber essas maneiras de olhar o mundo, essas vivências, então tem tudo para crescer".

Publicações relacionadas