“É INDECENTE”
Luciana Souza, de “Ó Paí Ó 2”, faz desabafo sobre remuneração
Atriz afirmou que já recebeu propostas “indecentes”
Por Edvaldo Sales
A atriz Luciana Souza, conhecida por dar vida à personagem Dona Joana em “Ó Paí, Ó” e “Ó Paí, Ó 2”, fez um desabafo sobre a má remuneração da categoria na Bahia. Ela revelou, durante coletiva de imprensa realizada no Cine Glauber Rocha para promover a continuação dirigida por Viviane Ferreira, que já foi chamada para fazer trabalhos de graça.
>>> “As pessoas se identificam” , avalia Érico Brás sobre “Ó Paí, Ó”
“A Bahia sempre foi cenário para muitos filmes e que muitas vezes não nos incluíam. E a Bahia ainda é esse cenário. A gente sabe que o Carnaval, essa grande festa, não somos nós que recebemos a maior parte desse bolo, dessa divisão. E aí eu quero chegar na questão do quanto a gente ainda, mesmo trabalhando no audiovisual, não é recompensado decentemente pelo trabalho que a gente faz”, disse Luciana.
Na ocasião, a atriz falou sobre propostas que recebeu e considerou “indecentes”. “Muitas vezes somos chamados para fazer coisas de graça. É indecente, né? É indecente. Eu ouvi outro dia: ‘que tal você dar um pulinho aqui para fazer tal coisa?’. Muitas vezes, eu ouvi dizer ‘vá, porque aí vai abrir caminho para outras coisas’. E a gente vai acreditando nisso, porque consideramos que é preciso se expor, que é preciso estar”, desabafou.
Luciana Souza pontuou que a Bahia tem profissionais competentes e acredita que a categoria necessita de uma organização trabalhista que “venha não só nos reconhecer, mas nos remunerar de forma decente [também]”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes