"PARA DERROTAR BOLSONARO"
Ator Mark Ruffalo pede que adolescentes brasileiros tirem título
Astro da Marvel e de filmes como ‘De Repente 30’ retuitou e comentou um post de Anitta no Twitter
Por Da Redação

O ator norte-americano Mark Ruffalo, que vive o Hulk nos cinemas, usou as suas redes sociais para pedir aos adolescentes brasileiros que se registrem para votar nas eleições presidenciais de outubro. O astro da Marvel e de filmes como ‘De Repente 30’, se posicionou contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), ao retuitar e comentar um post de Anitta no Twitter, nesta quinta-feira, 24.
"Para derrotar Bolsonaro, os brasileiros entre 16 e 17 anos precisam se registrar para votarem nas próximas eleições. Eles têm até 4 de maio para fazer isso", avisou o ator.
Politicamente ativo na internet, Ruffalo também apontou que o voto de eleitores jovens foi fundamental para derrotar Donald Trump em sua campanha pela reeleição à Presidência dos Estados Unidos.
"Em 2020, os americanos só derrotaram Donald Trump porque os eleitores recordes usaram seus direitos democráticos, especialmente os jovens'', afirmou.
Anitta e outras famosas brasileiras, como Juliette e Luísa Sonza, vêm fazendo uma espécie de campanha para que os adolescentes que façam 16 anos até 2 de outubro façam o título de eleitor. No Brasil, o voto e o alistamento eleitoral são obrigatórios para maiores de 18 anos e são facultativos para analfabetos, maiores de 70 anos e pessoas com idade entre 16 e 18 anos. Essas regras estão previstas no artigo 14, §1º e incisos, da Constituição Federal.
"Tem 16 ou 17 anos ou fará 16 anos ATÉ 02 de Outubro? Mudou de cidade e quer votar para o novo presidente do Brasil? Então, fique sabendo que é muito fácil tirar ou transferir o título hoje em dia! É tudo online e não precisa de biometria!", disse a cantora.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes