CONFIRA
Cidades baianas vão receber cinema gratuito; veja lista
Programação incluirá exibições semanais, sempre nas terças-feiras
Por Da Redação
Cinco cidades baianas recebem, a partir do dia 30 de julho, o projeto Cine Movimenta Centro, uma iniciativa que exibirá gratuitamente o cinema brasileiro nos Centros de Cultura dos municípios. O projeto beneficiará as comunidades de Vitória da Conquista, Guanambi, Jequié, Itabuna e Porto Seguro.
>>> Salvador terá workshop com cineastas dos EUA; saiba mais
>>> Projeto leva aulas de cinema para as escolas públicas em Salvador
A programação incluirá exibições semanais, sempre nas terças-feiras, e cada sessão contemplará curtas e longas-metragens. O projeto promoverá ainda comentários e debates com o público, após as sessões, com alguns cineastas convidados e outros profissionais da área do cinema e do audiovisual, para compartilhar suas experiências e temas relacionados aos filmes que foram exibidos.
A organização afirma que o objetivo é equipar os espaços culturais como Salas de Cinema digitalizadas e proporcionar acesso à cultura cinematográfica nacional. "A arquitetura diferenciada desses espaços permitirá que estas salas sejam adaptadas, proporcionando ao público a sensação de estar realmente em uma sala de cinema, já que serão instalados equipamentos de som e imagem digitais", destaca Esmon Primo, coordenador do Cine Movimenta Centro.
Após as instalações, o projeto iniciará uma gestão dedicada à exibição de filmes, até março de 2024, colocando em cartaz a programação do Cine Movimenta Centro.
A iniciativa possui abordagem inclusiva, trazendo filmes com audiodescrição. A programação completa do Cine Movimenta Centro será divulgada em breve nas redes sociais e no site oficial do projeto.
SERVIÇO
Cine Movimenta Centro
Data: De julho de 2024 a março de 2025
Local: Centros de Cultura de Vitória da Conquista, Guanambi, Jequié, Itabuna e Porto Seguro
Horário: Todas as terças-feiras às 19h e quinzenalmente às 15h
Entrada: Gratuita
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes