REIMAGINAÇÃO
Diretor de Godzilla quer fazer versão japonesa de “Oppenheimer”
Longa de Christopher Nolan, que aborda a criação da bomba atômica, foi o grande vencedor do Oscar desse ano
![Cenas de Godzilla e Oppenheimer](https://cdn.atarde.com.br/img/Artigo-Destaque/1260000/1200x720/Diretor-de-Godzilla-quer-fazer-versao-japonesa-de-0126215300202403121640-ScaleDownProportional.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.atarde.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F1260000%2FDiretor-de-Godzilla-quer-fazer-versao-japonesa-de-0126215300202403121640.jpg%3Fxid%3D6143703%26resize%3D1000%252C500%26t%3D1721441409&xid=6143703)
Takashi Yamazaki, diretor de “Godzilla: Minus One”, quer refazer “Oppenheimer” do ponto de vista japonês. O longa de Christopher Nolan, que aborda a criação da bomba atômica, foi o grande vencedor do Oscar desse ano, abocanhando sete estatuetas, incluindo a de Melhor Filme.
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Coincidentemente, a cerimônia deste ano também foi marcada pela primeira vitória de um filme de Godzilla no Oscar. O monstro, criado por Tomoyuki Tanaka, Ishirō Honda e Eiji Tsuburaya, é a personificação do medo das armas nucleares na Segunda Guerra Mundial.
Ao The Hollywood Reporter, Yamazaki disse que a oportunidade para refazer “Oppenheimer” vai chegar.
“Como uma pessoa de ancestralidade e ascendência japonesa, minha resposta para Oppenheimer é que eu gostaria de dedicar um filme diferente para essa história, quando o dia chegar”, afirmou o cineasta.
Godzilla Minus One levou a estatueta de Melhor Efeitos Visuais. Foi a primeira vez que a franquia Godzilla, após mais de 30 filmes, venceu na premiação. Takashi Yamazaki também citou a ironia de ver dois filmes com a temática da Segunda Guerra Mundial (Godzilla e Oppenheimer) saírem premiados da noite de gala.
“É claro que essa relação de justaposição (entre os dois filmes) não foi intencional. Enquanto fazíamos o filme, o estado do mundo e o cenário geopolítico mudou. É quase como se fosse obra do destino que ambos esses filmes fossem lançados no mesmo ano”, disse.
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