GREEN CARPET NA BAHIA
Dubladores de “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante” enaltecem filme
Voz do Bob Esponja, Wendel Bezerra falou sobre legado de Tartarugas Ninja para diversas gerações
Por Edvaldo Sales*
O Cineinsite A TARDE marcou presença no “green carpet” de “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante” que aconteceu no Cinemark do Salvador Shopping na noite de terça-feira, 22. O evento reuniu diversos influenciadores da capital baiana e de São Paulo, mas as grandes estrelas da noite foram os dubladores Leo Santana e Any Gabrielly e o diretor de dublagem do longa de animação, Wendel Bezerra.
Voz do Bob Esponja e de diversos outros personagens queridos da cultura pop no Brasil, Wendel falou sobre o legado de Tartarugas Ninja para diversas gerações. “As histórias dos tartarugas sempre estiveram muito prontas, então o público assistia e simplesmente curtia. Era ação, aventura e humor. Esse tem ação, aventura, humor e traz questões dos jovens. Questões internas, de empatia, aceitação e autoconhecimento. Eu acho isso muito bacana”, disse o artista.
Eu costumo dizer muito para as pessoas: ‘assistam coisas que são divertidas, mas assistam coisas que te façam pensar e eu acho que esse filme consegue fazer isso, principalmente com o jovem. Tenho certeza que uma coisa ou outra eles vão olhar e pensar ‘poxa, isso acontece na minha vida, eu já passei por isso’. Eu acho isso muito bacana e certeiro.
O diretor de dublagem revelou ainda que o “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante” tem uma surpresa para os fãs do cantor Leo Santana. “Tem um easter egg específico dele no finalzinho do filme. Eu achei que ficou tão bom e muita gente não vai saber que era ele no personagem. Ficou legal, ele fez bem, a voz casou com o personagem. A Paramount autorizou [o easter egg]. Ele adorou”, contou Wendel.
A cantora Any Gabrielly, intérprete da personagem April O’Neil, principal aliada do quarteto mutante no filme, destacou a “honra” que foi dar voz a essa personagem. “Eu gosto de dar vida a personagens que também representam o que eu sou e as coisas que eu acredito. Estou muito feliz de fazer parte de um projeto que está trazendo esses assuntos para a galera pensar e ter contato com isso. Eu estou feliz e animada. Não vejo a hora de ver a reação do público. Vai ser a coisa mais linda”, garantiu.
O Cineinsite A TARDE também conversou com a maior estrela da noite, Leo Santana, que interpretou o personagem Genghis Rã. O dono do hit “Zona de Perigo” disse que a experiência como dublador foi “muito divertida”. “Não foi difícil. Creio que em menos de uma hora eu já tinha feito. Ser dirigido pelo Wendel, eu que só ouvia, acredito que vocês também, quando você conhece o cara fica ‘caramba’. Toda a história, tudo que ele já fez. Eu me senti lisonjeado em ser dirigido por ele e fazer parte do filme”, destacou.
Além disso, o artista contou detalhes de como ele explicou a parte do elenco como usar a expressão “lá ele”. “Tava ensinando a eles algumas falas. Wendel Bezerra soltou alguma coisa e eu falei ‘lá ele’. Aí todo mundo ficou curioso para saber o que significava. [Eles] já ouviram falar, mas não sabiam o sentido. Eu falei: ‘Pô, cara é tão complexo. Tem várias situações que o ‘lá ele’ pode ser usado’. Aí acabamos nos divertindo, mas eu creio que eles tenham entendido. Foi basicamente isso”, revelou.
Em “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante”, os irmãos mutantes Raphael, Leonardo, Michelangelo e Donatello decidem se arriscar em atos heróicos, após anos se escondendo dos humanos, para tentar conquistar os corações dos nova-iorquinos e serem aceitos como adolescentes normais. Com a ajuda de uma nova amiga, April O’Neil, eles enfrentarão um misterioso sindicato do crime e a situação se complica ainda mais quando eles libertam um exército de mutantes.
Distribuído pela Paramount Pictures e a Nickelodeon Movies, o filme estreia dia 31 de agosto nos cinemas brasileiros.
*Sob supervisão de Bianca Carneiro
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes