CINEINSITE
Filho de Alain Delon nega que pai queira suicídio assistido
Suposto desejo de ator francês havia sido divulgado por filho mais velho
Por Da Redação
Alain Fabien Delon, filho do ator francês Alain Delon, disse ser falsa a informação de que seu pai queira se submeter ao suicídio assistido. Em entrevista à emissora francesa RTL neste ano, Anthony Delon, filho mais velho de Alain, disse que o pai lhe pediu ajuda para organizar sua morte num futuro próximo.
"Há duas semanas eu estou lendo mensagens em comentários e nas supostas 'revistas' de que meu pai vai pôr um fim em sua vida por meio da eutanásia. Isso não é verdade. Uma frase tirada de contexto de um livro é a causa de tudo isso", afirmou Fabien pelos stories do seu Instagram.
"Vocês, jornalistas, deveriam estar envergonhados de si mesmos, realmente. Vocês chamam isso de jornalismo? Não, isso é fake news", criticou.
O livro a que Fabien se refere é a recém-lançada autobiografia do irmão mais velho "Entre Chien et Loup" (em português, "Entre Cachorro e Lobo"), que motivou a entrevista ao canal francês. Segundo ele, o pai teria dito que, caso fosse internado novamente, os equipamentos que o mantêm vivo poderiam ser desligados.
"Há uma grande diferença entre dizer: 'Filho, quando eu estiver ligado a aparelhos, em coma, eu quero que você os desligue –o que, aliás, aconteceu e nós não os desconectamos, pelo contrário, pois decidimos mantê-lo vivo", escreveu Fabien.
"Deixem o meu velho viver sua vida em paz", finaliza ele, que promete acionar a Justiça caso a notícia continue a circular.
Ícone do cinema francês, aos 86 anos, Alain Delon está com a saúde debilitada após ter sofrido um acidente vascular cerebral em 2019. Galã do cinema nos anos 1960, ele estrelou títulos como "Rocco e Seus Irmãos", de 1960, "O Leopardo", de 1963, e "O Samurai", de 1967. Seu último trabalho foi em "Toute Ressemblance", em 2019.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes