EXCLUSIVO
Wagner Moura: “Tudo o que faço é para as pessoas da Bahia”
Segundo o ator, o estado exerce um grande papel para a escolha dos seus projetos
Por Edvaldo Sales
Há sete anos morando nos Estados Unidos, Wagner Moura não esconde o amor que nutre pela Bahia. Mas para além da saudade, o ator disse, em entrevista exclusiva ao Cineinsite A TARDE, que o estado também está no seu radar profissional.
>>> “Espero que o jornalismo siga sendo uma arma”, diz Wagner Moura
>>> Leia a análise de “Guerra Civil”
O ator revelou que tem um projeto em desenvolvimento com o diretor baiano Sérgio Machado. “Só que é cedo para falar dele. Certamente acontecerá na Bahia”, disse.
Wagner diz que a Bahia exerce um grande papel para a escolha dos seus projetos:
Tudo que eu faço, com toda sinceridade, eu faço para as pessoas da Bahia. Primeiro, eu penso no que meus amigos e o povo da Bahia vão achar. Salvador é a cidade mais importante da minha vida. É onde eu sou mais feliz no mundo, onde eu me conecto com o artista que eu sou. A pessoa e o artista que eu sou estão absolutamente conectados com a cultura baiana, com Salvador, com o sertão também, com Rodelas, cidade dos meus pais.
Vale lembrar que o artista também vai participar de um filme de Kleber Mendonça Filho, que comandou o genial “Bacurau” (2019). A produção será filmada a partir de junho deste ano, em Recife.
Atualmente, Wagner está divulgando o seu novo filme, “Guerra Civil”, no qual ele interpreta o jornalista Joel. O longa chegou aos cinemas nos Estados Unidos na última sexta-feira, 12, e liderou a bilheteria durante todo o fim de semana, arrecadando US$ 25,7 milhões. Essa é a maior estreia de um filme da produtora A24 no país.
“Guerra Civil” chega nesta quinta-feira, 18, aos cinemas. Confira o horário das sessões no Cineinsite A TARDE.
Assista à entrevista completa:
Veja o trailer de “Guerra Civil”:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes