Jada Pinkett torce por reconciliação de Will Smith e Chris Rock | A TARDE
Atarde > A TARDE + > CINEINSITE

Jada Pinkett torce por reconciliação de Will Smith e Chris Rock

Artista falou abertamente sobre polêmica pela primeira vez

Publicado quinta-feira, 02 de junho de 2022 às 17:03 h | Atualizado em 02/06/2022, 17:32 | Autor: Da Redação
Em seu talk show, ela também falou sobre a alopecia, condição que leva à queda de cabelos e a fez raspar a cabeça
Em seu talk show, ela também falou sobre a alopecia, condição que leva à queda de cabelos e a fez raspar a cabeça -

A atriz Jada Pinkett Smith falou abertamente pela primeira vez sobre o tapa desferido por seu marido, Will Smith, em Chris Rock no Oscar 2022. Ela disse torcer por uma reconciliação entre os dois. 

"Sobre a noite do Oscar, eu espero profundamente que esses dois homens inteligentes e capazes tenham a oportunidade de se curar, falar sobre isso e se reconciliar", afirmou ela, em um episódio de seu programa, o Red Table Talk.

"Com o estado do mundo hoje, nós precisamos dos dois. Nós todos precisamos uns dos outros mais do que nunca, na verdade. Enquanto isso, Will e eu estaremos fazendo o que fazemos há 28 anos, que é encarar a vida juntos”, continuou ela. 

Em seu talk show, ela também falou sobre a alopecia, condição que leva à queda de cabelos e a fez raspar a cabeça, o que foi utilizado por Rock como piada. Ela contou que, após o ocorrido, foi procurada por inúmeras pessoas que sofrem da condição e estava “usando o momento para informar” sobre o que a patologia é na verdade.

Relembre o caso

Durante a entrega dos maiores prêmios de Hollywood no domingo, 27 de março,  Chris Rock fez uma piada sobre a aparência da esposa de Will Smith, Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia, uma doença que provoca perda de cabelo.

O ator, por sua vez, reagiu subindo no palco agredindo o comediante com um tapa no rosto, para depois voltar a seu assento e proferir palavras de baixo calão a Chris Rock. "Não fale nada sobre minha mulher" e "Tire o nome da minha mulher da *** da sua boca", gritou o artista.

Minutos após o incidente, Will, que concorria à categoria de melhor ator, levou a estatueta por "King Richard: criando campeãs". Em seu discurso, ele pediu desculpas à Academia e aos presentes, afirmando que "o amor te leva a fazer loucuras". 

No entanto, Smith se recusou a deixar a cerimônia do Oscar depois do episódio, segundo a Academia em um comunicado. "Gostaríamos de esclarecer que pedimos ao Sr. Smith que se retirasse da cerimônia e ele recusou, mas também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de maneira diferente".

Will Smith se desculpou com Chris Rock pela bofetada. Ele publicou a mensagem após uma enxurrada de comentários nas redes sociais comentando a reação - alguns contra, outros a favor - e também depois de a Academia de Cinema dos Estados Unidos ter condenado o incidente em um comunicado.

"Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Passei do limite e cometi um erro. Estou envergonhado e minhas ações não refletem o homem que quero ser. Não há lugar para a violência em um mundo de amor e gentileza", escreveu Smith no Instagram.

Dois dias após o Conselho da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas iniciar "processos disciplinares" contra ele, o ator antecipou a punição que poderia ter recebido e deixou a organização. Segundo o tabloide The Sun, o artista americano se internou em uma clínica de luxo frequentada por ricos e famosos para relaxar e se recuperar do estresse.

Publicações relacionadas