Will Smith se desliga da Academia após tapa em Chris Rock | A TARDE
Atarde > A TARDE + > CINEINSITE

Will Smith se desliga da Academia após tapa em Chris Rock

Vencedor da estatueta de melhor ator antecipou a punição que poderia ter recebido dos organizadores do Oscar

Publicado sexta-feira, 01 de abril de 2022 às 20:22 h | Atualizado em 01/04/2022, 20:52 | Autor: Da Redação
Ator se irritou com piada de Chris Rock sobre aparência de sua esposa
Ator se irritou com piada de Chris Rock sobre aparência de sua esposa -

Dois dias após o Conselho da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas iniciar "processos disciplinares" contra Will Smith devido a bofetada em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar no domingo, 27, o vencedor da estatueta de melhor ator antecipou a punição que poderia ter recebido e deixou a organização, nesta sexta-feira, 1º.

>>> Chris Rock quebra silêncio após tapa de Will Smith

>>> Entenda o que é a doença que motivou agressão no Oscar 2022

A informação foi compartilhada pelo site Deadline, ao qual Will deu uma declaração. Segundo a publicação, na quarta-feira, 30, após uma reunião virtual que contou com mais de 50 membros da Academia, entre eles, Steven Spielberg, Ava DuVernay e Rita Wilson, o astro de 'King Richard' foi informado de que tinha 15 dias para responder por escrito à afirmação de que havia violado as regras da Academia. O grupo então, se reuniria em 18 de abril para decidir o destino do ator.

“Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris, sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa. Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema. Portanto, estou me demitindo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho considere apropriadas”, disse Smith.

Ainda segundo o Deadline, enquanto a punição de Will estava sendo decidida, fontes próximas afirmaram que uma longa suspensão e nenhum convite para o 95º Oscar estavam entre as consequências mais prováveis ​​de serem aplicadas.

“A mudança leva tempo e estou empenhado em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permitirei que a violência ultrapasse a razão”, prometeu Will.

Agressão ao vivo

Durante a entrega dos maiores prêmios de Hollywood no último domingo, 27, Chris Rock fez uma piada sobre a aparência da esposa de Will Smith, Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia, uma doença que provoca perda de cabelo.

O ator, por sua vez, reagiu subindo no palco agredindo o comediante com um tapa no rosto, para depois voltar a seu assento e proferir palavras de baixo calão a Chris Rock. "Não fale nada sobre minha mulher" e "Tire o nome da minha mulher da *** da sua boca", gritou o artista.

Minutos após o incidente, Will, que concorria à categoria de melhor ator, levou a estatueta por "King Richard: criando campeãs". Em seu discurso, ele pediu desculpas à Academia e aos presentes, afirmando que "o amor te leva a fazer loucuras". 

No entanto, Smith se recusou a deixar a cerimônia do Oscar depois do episódio, segundo a Academia em um comunicado. "Gostaríamos de esclarecer que pedimos ao Sr. Smith que se retirasse da cerimônia e ele recusou, mas também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de maneira diferente".

Will Smith se desculpou com Chris Rock pela bofetada. Ele publicou a mensagem após uma enxurrada de comentários nas redes sociais comentando a reação - alguns contra, outros a favor - e também depois de a Academia de Cinema dos Estados Unidos ter condenado o incidente em um comunicado.

"Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Passei do limite e cometi um erro. Estou envergonhado e minhas ações não refletem o homem que quero ser. Não há lugar para a violência em um mundo de amor e gentileza", escreveu Smith no Instagram.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS