Busca interna do iBahia
HOME > a tarde + > CINEINSITE
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

OSCAR 2022

Will Smith se desliga da Academia após tapa em Chris Rock

Vencedor da estatueta de melhor ator antecipou a punição que poderia ter recebido dos organizadores do Oscar

Da Redação

Por Da Redação

01/04/2022 - 20:22 h | Atualizada em 01/04/2022 - 20:52

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Ator se irritou com piada de Chris Rock sobre aparência de sua esposa
Ator se irritou com piada de Chris Rock sobre aparência de sua esposa -

Dois dias após o Conselho da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas iniciar "processos disciplinares" contra Will Smith devido a bofetada em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar no domingo, 27, o vencedor da estatueta de melhor ator antecipou a punição que poderia ter recebido e deixou a organização, nesta sexta-feira, 1º.

>>> Chris Rock quebra silêncio após tapa de Will Smith

Tudo sobre CINEINSITE em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

>>> Entenda o que é a doença que motivou agressão no Oscar 2022

A informação foi compartilhada pelo site Deadline, ao qual Will deu uma declaração. Segundo a publicação, na quarta-feira, 30, após uma reunião virtual que contou com mais de 50 membros da Academia, entre eles, Steven Spielberg, Ava DuVernay e Rita Wilson, o astro de 'King Richard' foi informado de que tinha 15 dias para responder por escrito à afirmação de que havia violado as regras da Academia. O grupo então, se reuniria em 18 de abril para decidir o destino do ator.

“Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris, sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa. Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema. Portanto, estou me demitindo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho considere apropriadas”, disse Smith.

Ainda segundo o Deadline, enquanto a punição de Will estava sendo decidida, fontes próximas afirmaram que uma longa suspensão e nenhum convite para o 95º Oscar estavam entre as consequências mais prováveis ​​de serem aplicadas.

“A mudança leva tempo e estou empenhado em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permitirei que a violência ultrapasse a razão”, prometeu Will.

Agressão ao vivo

Durante a entrega dos maiores prêmios de Hollywood no último domingo, 27, Chris Rock fez uma piada sobre a aparência da esposa de Will Smith, Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia, uma doença que provoca perda de cabelo.

O ator, por sua vez, reagiu subindo no palco agredindo o comediante com um tapa no rosto, para depois voltar a seu assento e proferir palavras de baixo calão a Chris Rock. "Não fale nada sobre minha mulher" e "Tire o nome da minha mulher da *** da sua boca", gritou o artista.

Minutos após o incidente, Will, que concorria à categoria de melhor ator, levou a estatueta por "King Richard: criando campeãs". Em seu discurso, ele pediu desculpas à Academia e aos presentes, afirmando que "o amor te leva a fazer loucuras".

No entanto, Smith se recusou a deixar a cerimônia do Oscar depois do episódio, segundo a Academia em um comunicado. "Gostaríamos de esclarecer que pedimos ao Sr. Smith que se retirasse da cerimônia e ele recusou, mas também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de maneira diferente".

Will Smith se desculpou com Chris Rock pela bofetada. Ele publicou a mensagem após uma enxurrada de comentários nas redes sociais comentando a reação - alguns contra, outros a favor - e também depois de a Academia de Cinema dos Estados Unidos ter condenado o incidente em um comunicado.

"Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Passei do limite e cometi um erro. Estou envergonhado e minhas ações não refletem o homem que quero ser. Não há lugar para a violência em um mundo de amor e gentileza", escreveu Smith no Instagram.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Ator se irritou com piada de Chris Rock sobre aparência de sua esposa
Play

Websérie explora cultura ancestral de aldeia Xukuru-Kariri

Ator se irritou com piada de Chris Rock sobre aparência de sua esposa
Play

Filme do Mamonas Assassinas está disponível; saiba onde assistir

Ator se irritou com piada de Chris Rock sobre aparência de sua esposa
Play

Última temporada de "Dom" chega ao Prime: "Intensa e visceral"

Ator se irritou com piada de Chris Rock sobre aparência de sua esposa
Play

Aviões do Forró rouba a cena no Festival de Cannes; assista

x