NUNCA RESOLVIDO
MC Daleste: Documentário revela duas novas testemunhas de assassinato
MC Daleste morreu em 2013, aos 20 anos, após ser alvejado com dois tiros
Por Da Redação
O documentário "MC Daleste - Mataram o pobre louco" chega nesta sexta-feira, 23, ao streaming Globoplay e traz revelações importantes sobre o assassinato do cantor de funk, que aconteceu em 6 de julho de 2013. A série documental é formada por quatro episódios.
De acordo com a produção, duas novas testemunhas podem ajudar na resolução do caso, que até hoje segue em investigação. Elas ainda não foram ouvidas pelas autoridades policiais.
A produção do documentário disse que conseguiu encontrar as fontes por causa de uma análise feita em quase mil páginas que fazem parte do inquérito sobre a morte de Daleste.
Sobre o assassinato
MC Daleste foi morto em 2013, durante uma apresentação em Campinas, no interior de São Paulo. Ele foi alvejado por uma pessoa que estava na plateia, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos causados por ao menos dois disparos.
O funkeiro foi um dos pioneiros do funk ostentação e estava no auge da carreira, com uma agenda com mais de dois shows por final de semana.
Sucessos como “Mina de Vermelho”, “São Paulo”, “Deusa da Ostentação” e “Angra dos Reis” ficaram eternizados na memória dos fãs. O cantor chegou a ser homenageado por Gloria Groove, com seu alter ego, Lady Lest, na canção “Vermelho”, que cita o trecho de um dos sucessos do funkeiro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes