BAIANA NO CONSELHO
Vânia Lima celebra representatividade do Conselho Superior do Cinema
Diretora baiana, sócia da Têm Dendê Produções, será uma das titulares da comissão
Por Da Redação

Uma das titulares da comissão do Conselho Superior do Cinema (CSC), a diretora baiana Vânia Lima celebrou a representatividade da nova gestão. Pela primeira vez em sua história, o órgão será composto por um colegiado da sociedade civil com paridade de gênero.
Responsável por definir a política nacional do cinema e aprovar medidas para o desenvolvimento da indústria cinematográfica, o CSC foi esquecido no governo de Jair Bolsonaro (PL). Vânia é sócia da Têm Dendê Produções, empresa com sede em Salvador que atua em projetos audiovisuais independentes, comerciais e estratégicos, com mais de 40 títulos.
A nova composição do CSC será marcada ainda pelas participações inéditas de duas mulheres negras e de um representante da região amazônica.
“É uma notícia muito significativa. Todo o setor estava aguardando a nomeação do Conselho Superior de Cinema. São representantes do audiovisual de todo o Brasil. Estou honrada com minha nomeação, e fico ainda mais feliz com a decisão de uma comissão com equidade de gênero, com mais diversidade e várias regiões representadas. Temos dois nomes baianos no colegiado para trabalhar políticas nacionais para o cinema, o colega Gabriel se junta a essa missão”, ressalta Vânia Lima.
Ao todo, 12 pessoas irão compor a ala da sociedade civil do Conselho. Outras 12 serão indicadas por ministérios do governo, como é o caso das pastas da Fazenda, Planejamento e Direitos Humanos, além do próprio Ministério da Cultura.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes