SURPREENDENTE
Ator Edward Norton descobre que Pocahontas era sua 12ª bisavó
Astro de cinema também descobriu que seu terceiro bisavô, John Winstead, era dono de escravizados

Por Da Redação

O ator americano Edward Norton, 53, descobriu, durante um programa de televisão americano, que a histórica Pocahontas foi sua 12ª bisavó. Além disso, o astro de cinema, indicado ao Oscar três vezes, também descobriu que seu terceiro bisavô, John Winstead, era dono de uma família de escravizados.
“Você tem uma trilha direta, sem dúvida, uma conexão com sua 12ª bisavó e bisavô, John Rolfe e Pocahontas”, revelou Henry Gates Jr, apresentador do programa de história genealógica “Finding Your Roots”, da rede PBS.
Pocahontas, que viveu no século 17, foi uma das mais famosas indígenas norte-americanas, tendo a história reproduzida em todo o mundo. O casamento dela com o inglês John Rolfe, em 1614, deu origem à lenda popular sobre o romance de Pocahontas, que teria salvo o homem branco de ser executado. Uma das adaptações mais famosas é a animação da Disney de 1995.
“Isso apenas faz você perceber o quão pequeno diante de toda a história humana você é”, afirmou Norton após a revelação.
No programa, Norton também descobriu que o bisavô era dono de um casal de escravizados e das suas cinco filhas.
O ator disse que já havia pesquisado sobre os seus antepassados antes de participar do programa. Segundo ele, essa parte de sua história não o agradou.
“A resposta curta é que essas coisas são desconfortáveis. E é preciso se sentir desconfortável com elas mesmo”, disse sobre os escravagistas.
“Não é um julgamento sobre você em sua própria vida, mas é um julgamento sobre a história deste país que precisa, em primeiro lugar, ser reconhecido, para depois ser enfrentado”, acrescentou Norton.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes