CALMA, CALABRESO!
Davi não vai brigar por marca "Calabreso"; entenda
Agência que representa Toninho Tornado afirma que o termo é usado por ele desde 2018
Por Da Redação
Responsável por voltar a viralizar o termo "Calabreso", Davi deve ficar de fora da briga judicial envolvendo Toninho Tornado e o instituto associado a ex do brother, Mani Reggo.
A expressão, criada pelo humorista Toninho Tornado, está no centro de uma disputa no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
LEIA TAMBÉM
Agência de Toninho Tornado entra na briga pelo registro de 'Calabreso'
A equipe de Toninho acionou o Instituto no dia 5 de fevereiro. Entretanto, dois dias antes, um pedido de registro já havia sido feito pelo Instituto Maria Preta, apoiado por Mani.
Uma fonte ligada a Davi, ouvida pelo Portal A TARDE, ressaltou que ele apenas reproduziu o meme e não vai brigar por registro.
"Esse 'Calma Calabreso' tem criador e é reconhecido nacionalmente", citou.
Em nota, a Non Stop Produções, agência liderada por Kaká Diniz, marido de Simone Mendes, que representa Toninho Tornado, afirma que o termo é usado por ele desde 2018 em suas atividades artísticas.
"O bordão não foi criado pelo integrante do programa e sim replicado conforme o costume de diversos brasileiros, devido ao enorme alcance do artista", diz trecho do documento.
A Non Stop cita ainda que que solicitar o registro da marca demonstra intenção de uso indevido do bordão e tentativa de obter ganhos financeiros "com algo nitidamente criado por outro artista".
A agência diz ainda que tomou as providências necessárias para garantir o direito de Toninho Tornado e apresentou oposição do registro protocolado pelo Instituto Maria Preta, apoiado por Mani Rego, ex de Davi Brito.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes