POLÊMICA
De Virginia a Viviane Araújo, famosas são criticadas por terem babás
Famosas foram julgadas pela forma como criam os filhos
Por Da Redação
A influenciadora digital Virginia Fonseca foi criticada pelo apresentador Evaristo Costa pela presença de babás na criação de suas filhas, Maria Alice e Maria Flor. No entanto, ela não é a primeira famosa julgada pela forma que cria seus filhos. Ana Paula Siebert, Bárbara Evans e Gabi Brandt foram outras influenciadoras que receberam críticas.
Toda a polêmica envolvendo Virginia Fonseca, seu esposo, Zé Felipe e Evaristo Costa começou depois que o apresentador deixou um comentário em que Maria Alice, filha mais velha do casal, sai do colo da mãe e vai para o da babá para fugir da vacina. “Já ouviram falar: ‘Mãe é quem cria?’, escreveu o jornalista no Twitter.
🚨ASSISTA: Este é o polêmico vídeo da Virgínia com a filha que Evaristo Costa comentou “mãe é quem cria”. pic.twitter.com/v2mtOvbMvE
— CHOQUEI (@choquei) April 5, 2023
Depois disso, Virginia publicou uma foto em que estava chorando e desabafou para os seguidores. "De coração, não consigo entender isso. Para quê? Tenho 23 anos, amanhã completo 24, só vivo para minha família e para meu trabalho para ter que aguentar que 'mãe é quem cria' porque minhas filhas têm babás? O tanto de mulher que trabalha e deixa os filhos com outras pessoas, todas essas mães não são mães? Não concordo com o que ele disse, vocês não têm noção do quanto dói ler isso", disse.
O cantor Zé Felipe fez um rap para defender a esposa. “Desculpa. Eu peço respeito com a minha família, com as minhas Maria, com a minha Virginia. Ela sempre no corre trampando a mil. Sempre apanhando, mas nunca caiu”, diz a letra. A melodia já rendeu vários memes nas redes sociais. “Zé Felipe chegando pra gravar o rap em apoio a Virginia”, legendou um usuário do Tiktok, imitando o cantor com raiva. O vídeo já conta com mais de 1 milhão de visualizações. “Eu imaginei isso mesmo kkkk”, escreveu uma usuária do aplicativo. Evaristo Costa publicou um pedido de desculpas nos seus stories do Instagram.
Outra influenciadora que chamou atenção nas redes sociais por ter babás para os filhos, Henri e Davi, foi Gabi Brandt. Em 2020 viralizou um vídeo em que ela aparece apenas com o celular na mão e uma mochila nas costas, enquanto a babá segurava Davi. A situação dividiu opiniões nas redes sociais.
Bárbara Evans também já rebateu críticas sobre a criação da filha, Ayla, depois da pequena aparecer no colo da babá enquanto via TV. "A filha é minha. Fiquei com ela nove meses em minha barriga. Sofri para ter ela, quis muito ter. Então, se eu deixo ela na televisão, no celular, no iPad, se a deixo de cabeça para baixo, se sento, se a coloco no chão, se eu rolo ela, se durmo em cima dela, não interessa. A filha é minha, vou fazer o que eu quiser com ela, Brasil", disse.
Já Fabiana Justus, a filha do apresentador e empresário Roberto Justus, foi criticada após publicar uma foto comemorando ter conseguido estabelecer uma rotina com as filhas e sair com o esposo. "Look para almoçar fora com o marido! Acho muito saudável para o casal ter nossos momentos!", escreveu ela na legenda de uma publicação.
Muitos usuários do Instagram disseram que para Fabiana era fácil sair de casa, pois ela deixava as filhas com as babás. A influenciadora rebateu as críticas. "Se eu tenho condições para ter alguém de confiança para cuidar das minhas filhas, isso não quer dizer que não me dedico, que não estou lá acordando de madrugada, que não estou lutando com amamentação para fazer o melhor que posso", escreveu.
Ana Paula Siebert, esposa de Justus, também foi criticada depois de dizer que a babá da filha Vicky costumava dormir com a menina. "Qual o problema em não dormir todos os dias com a minha filha? Até falaram que é a primeira vez que durmo com ela e que eu nem sei trocar uma fralda! Quando ela [babá] não está eu que durmo com a Vicky, aliás algo que amo fazer", disse a influenciadora nos stories.
"Quem dessas pessoas mora aqui comigo para saber o que eu faço ou deixo de fazer? Se tem uma coisa que eu amo e faço com paixão é ser mãe, curtir minha filha, ver ela crescendo. Quem me segue por aqui sabe disso. Vamos respeitar mais a maternidade de cada um! Mulheres deveriam ter vergonha de criticar tanto outras mulheres!", concluiu.
No fim de 2022, a atriz Viviane Araújo desabafou no Instagram sobre ter duas babás para ajudar a cuidar do filho, Joaquim, de 7 meses. A rainha de bateria da Salgueiro falou sobre a importância das mulheres terem uma rede de apoio no pós-parto e puerpério. "Seja como for: uma mãe, amiga, prima, irmã, um irmão ou marido, e as babás e enfermeiras. E, graças a Deus, eu consegui ter, eu pude colocar as enfermeiras para cuidarem comigo".
"Eu tenho uma enfermeira por dia, das 7h às 19h. E elas se revezam. Um dia é uma, outro dia é outra. E a noite sou eu e meu marido só. Não tem babá, não tem enfermeira. Parem de falar, de criticar coisas que vocês não sabem. É muito chato! Vamos ver por outro lado, pelo lado positivo, pelo lado de que isso é uma ajuda para nós mães ter essa rede de apoio, seja ela qual for", disse.
Carol Dantas, mãe de Davi Lucca e Valentin, também já comentou ter contado com a ajuda de babá para cuidar do filho dela com Neymar. Quando Davi era bebê, ela disse que teve muito apoio e não considera que sofreu menos por conta disso.
"Graças a Deus ele tinha babá, porque quando eu tinha 17 ou 18 anos, consegui voltar a fazer a minha faculdade e as minhas coisas. Se não tivesse babá, eu não ia fazer. Cada um sabe das suas necessidades e faz o que quiser da sua vida e da vida do seu filho. Até quem é mãe e tem babá porque não gosta de cuidar e quer dormir, problema dela, não é seu", disparou. "Ela [babá] é um pedacinho de mim que sempre vai com ele para qualquer viagem ou qualquer lugar. Me sinto mais segura porque às vezes tem um remédio para dar e ela presta atenção em tudo isso, chama ele pra comer, tomar banho, escovar os dentes. Cada um sabe o que faz. Se não quer ter babá, ótimo, que lindo, que bom que você não precisa", disse na época.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes