ENTRETENIMENTO
Empresa de Preta Gil se pronuncia sobre caso Choquei: "independentes"
Perfil teve seu contrato de exclusividade com a Mynd rescindido
Por Da Redação
O perfil CHOQUEI, suspeito de disseminar uma fake news que resultou na morte de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, teve seu contrato de exclusividade com a Mynd, empresa de Fátima Pissarra e Preta Gil, rescindido.
A agência de marketing de influência afirmou que não tem responsabilidade sobre o conteúdo gerado por seus contratados, e pontuou que intermedia a venda de publicidade em perfis de redes sociais.
A Mynd, reconhecida por negociar contratos com marcas renomadas, sublinhou a independência editorial dos perfis e anunciou a criação de um núcleo dedicado à responsabilidade na informação.
A empresa reforçou seu compromisso contra fake news e incitação ao ódio, destacando sua atuação contrária aos linchamentos virtuais. Além disso, a Mynd lamentou a morte de Jéssica Vitória Canedo.
“As informações circuladas nos últimos dias na internet não são verdadeiras. O perfil CHOQUEI não faz parte do casting da Mynd. A Mynd, como agência de marketing de influência, cuida exclusivamente da intermediação de venda de publicidade em perfis nas redes sociais. A Mynd não participa em nenhum momento do conteúdo editorial de nenhum perfil. Todos os perfis são totalmente independentes e administrados por seus donos que definem todo e qualquer conteúdo”, iniciou.
A Mynd reiterou seu comprometimento ético por meio do Comitê de Integridade, estabelecido há três anos, e reforçou a importância da regulamentação do setor para assegurar a integridade e a veracidade das informações veiculadas.
“Lamentamos profundamente o caso ocorrido com Jéssica Canedo e prestamos toda solidariedade à família. A Mynd fortalece seu compromisso e atuação para que o setor de marketing de influência e notícias seja regulamentado o mais breve possível, com regras rígidas para que se evite qualquer situação deste tipo ou em qualquer formato que não siga a liberdade de expressão, respeito e verdade”, concluiu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes