LUTO
Família explica cirurgia que vitimou influenciadora Luana Andrade
Luana Andrade morreu na segunda-feira, 6
Por Da Redação
A família da empresária e modelo Luana Andrade, que morreu na última terça-feira, 7, ao realizar uma cirurgia de lipoaspiração no joelho, deu detalhes, em entrevista ao Fantástico, no domingo, 12, de como tudo aconteceu. A jovem estava preparada para realizar o procedimento que a vitimou aos 29 anos.
De acordo com a família de Luana, o incômodo dela com a gordura localizada no joelho não era simplesmente uma questão estética. A influenciadora sentia dores desde a adolescência devido ao lipedema. Diante disso, e depois de uma conversa com o namorado, o empresário e influencer João Hadad, ela decidiu que faria algo para mudar o incômodo que sentia.
Com os exames feitos, Luana escolheu um médico e um hospital para fazer a cirurgia reparadora. Segundo, os familiares, a lipoaspiração no joelho, realizada na segunda-feira, 6, não foi o único procedimento médico realizado por ela. A modelo já havia feito implante de próteses de silicone nos seios e uma cirurgia corretiva no nariz.
João Hadad disse que eles estavam pesquisando sobre os médicos e como é cirurgia há aproximadamente um ano. “Todos os exames que ela precisava fazer, ela fez e chegou a tempo”, afirmou ao Fantástico. “Vocês não têm noção do quanto ela era cautelosa”, falou a mãe de Luana, Luciana Andrade.
O procedimento cirúrgico de Luana começou pelo abdômen. Depois do abdômen, a cirurgia partiu para os membros inferiores e aí começaram as complicações. “Geralmente no meio da cirurgia eles mandam: ‘ó, tá acontecendo tudo bem’. Mais ou menos aí umas duas horas de cirurgia, falei: 'Tia, vamos lá em cima comigo para gente poder saber as notícias da Lu'. E aí quando a gente subiu no andar, eu já comecei a sentir um clima um pouco estranho das pessoas”, revela.
O hospital São Luiz Itaim informou que após duas horas e meia de cirurgia, Luana teve uma parada cardíaca e o procedimento foi interrompido. Ela foi reanimada, e em seguida, levada para a UTI. Os exames identificaram que a jovem teve uma embolia pulmonar. Depois, Luana teve mais três paradas cardíacas e não resistiu. A causa da morte foi a embolia pulmonar.
Na mesma entrevista, a mãe de Luana Andrade revelou que a família decidiu doar as córneas da influenciadora. “A médica da UTI me contou que duas adolescentes voltaram a enxergar porque receberam transplante das córneas dela”, contou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes