MUDANÇA NO EVENTO
Gkay anuncia 'cotas raciais' na Farofa e apaga postagem após críticas
Influenciadora disse que medida visa igualar público de pessoas negras e brancas na festa até 2026
A influenciadora e empresária, Gessica Kayane, mais conhecida como Gkay, causou polêmica nas redes sociais ao anunciar que a Farofa, evento idealizado por ela, vai ter "cotas raciais" para garantir que 50% do público seja de pessoas negras. A iniciativa foi criticada nas redes sociais.
"Gkay meteu cota racial na lista de convidados de uma festa de aniversário. Ainda que a intenção seja boa, é preciso dizer: é impossível ter amizade com pessoas pretas, transexuais… a ponto de precisar tornar isso uma obrigação?", disse um dos internautas.
"Tudo por um like! É impressionante onde chegamos", disse uma seguidora.
"Como tá em alta esse assunto ontem e hoje, queria saber de vocês o que é pior: avisar que vai chamar negros pra uma festa; 4 anos pra conseguir achar 50% de negros pra festa; contratar alguém pra arrumar negros pra festa; Gkay", escreveu outro.
Gkay ainda divulgou a realização de uma live para falar sobre a adoção da política, que vai acontecer nesta quinta-feira, 8, junto ao ativista e Antonio Isuperio, que foi definido como "novo curador de diversiodade da Farofa". No entanto, após as críticas, a publicação foi retirada do perfil.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes