ASSÉDIO
Justiça condena Dudu Camargo por importunação sexual contra Simony
Caso aconteceu durante cobertura do Carnaval de 2020 na Rede Tv!
Por Da Redação
O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o apresentador Dudu Camargo a pagar indenização de R$ 30 mil à cantora Simony por importunação sexual no Carnaval de 2020 durante entrevista na Rede Tv!.
Na ocasião, a artista era entrevistada pelo jornalista, que elogiou sua roupa e passou a mão no corpo dela, tentou beijá-la e levou a conversa a um cunho sexual.
Em sua defesa, Dudu afirmou que elogiou, sem malícia, a cantora. Ele afirmou que Simony foi quem iniciou "diálogo com teor sexual e vexatório, sendo respondida também em tom de brincadeira". Ele alegou ainda que os toques no corpo da cantora foram "esbarrão".
Na sentença, o juiz Fernando de Lima Luiz considerou a situação como grave e afirmou que a ação de Dudu foi além do simples toque, "segurando o pescoço da demandante enquanto esta tenta se retirar (ainda que a situação tenha durado pouco tempo)".
"É pertinente destacar, a propósito, que o réu não faz qualquer brincadeira que possa ser minimamente considerada imprópria com o coapresentador homem, dando conta de que o gênero da autora é fator relevante para que as condutas do demandado fossem praticadas", diz trecho da ação, divulgada pelo Extra.
Dudu Camargo ainda pode recorrer da sentença. Até o momento, nem ele nem sua defesa se pronunciou sobre a decisão judicial.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes