ENTENDA
Justiça determina que Google exclua acusações de Spiller contra Melhem
Caso a empresa não cumpra a ordem, deverá pagar R$ 10 mil por hora excedente da matéria no ar
Por Da Redação
O Google deverá excluir todas as reportagens em que a atriz Leticia Spiller cita o humorista Marcius Melhem dentro de 48 horas. A ordem é da 21ª Câmara de Direito Privado do Rio de Janeiro.
Caso a empresa não cumpra a ordem, deverá pagar R$ 10 mil por hora excedente da matéria no ar. Em dezembro de 2020, a atriz deu entrevista ao programa Reclame na Play e falou sobre as acusações de assédio sexual de Marcius Melhem.
Na ocasião, ela afirmou que as mulheres que acusam Melhem teriam demorado para fazer a denúncia e disse que o conhecia e o achava uma pessoa querida e "de bom coração.
Entretanto, segundo ela, no dia seguinte foram veiculadas informações distorcidas com o objetivo de criar polêmica sobre o caso e dando a entender que ela defendia Melhem.
Na sentença, o desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro pontuou que a atriz, em nenhum momento, defendeu Melhem ou criticou as vítimas.
"A atriz não afirmou que Marcius Melhem tem um bom coração, mas sim que era dura a decepção decorrente de uma acusação tão grave contra uma pessoa que ela reputava, no passado, quando o conheceu, ser uma pessoa correta e de bom coração".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes