INCOMODADA
Leda Nagle revela incômodo por não poder usar termos racistas
Ela falou também sobre a linguagem neutra, que chamou de frescura
Por Da Redação
A jornalista Leda Nagle reclamou de não poder usar termos considerados racistas. Ela afirmou que estava acostumada a usar alguns termos e disse que não sabe como se fala hoje em dia. Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, de Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, ela falou também sobre a linguagem neutra, que chamou de frescura.
"Não vou falar 'todes'. Vou falar todos porque todos quer dizer todos nós. Nós todos. Mas eu não vou falar [todes], porque não vou aprender agora isso. Mas é difícil porque você não quer ofender as pessoas também. Acho frescura. Quem quiser falar, fala, mas eu não vou falar", disse a mãe de Duda Nagle.
Ela falou ainda que estava acostumada a usar termos que hoje são considerados racistas e não poder usá-los atualmente é algo que a deixa bastante incomodada.
“Tem um monte de coisa que eu não sei hoje em dia como se fala mais. Você não sabe mais como se referir, por exemplo. Tem o ‘denegrir’ que não pode falar. ‘Mulata’ também não pode e isso me incomoda muito, porque às vezes fico meio atrapalhada".
Ex-apresentadora do 'Sem Censura' e do 'Jornal Hoje', ela compartilhou o desconforto que sentiu ao entrevistar uma advogada negra e não saber como tratá-la.
"Eu lá naquela situação porque ela não é 'neeegra', entendeu? E eu perguntei: 'Como é que devo me referir a você?'. E ela: 'Eu sou afro-latina'. Olha que loucura! Olha como é que chega ao requinte".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes