Fiat volta a usar motor Fire no Uno 2019
A Fiat divulgou oficialmente a linha 2019 do Uno e agora um dos modelos mais populares da marca será comercializado apenas em duas versões: Attractive 1.0 Fire e Uno Drive 1.0 Firefly. Com isso, a versão 1.3 manual ou automatizada sai de linha.
A Fiat também optou por tirar de linha o motor Firefly de três cilíndros na versão de entrada, Attractive. Em seu lugar entrou o conhecido propulsor 1.0 4-cilindros 8V Fire flex. A versão Drive segue com o motor Firefly de três cilindros. Ambas versões são equipadas com câmbio manual de cinco marchas.
Confira abaixo os itens de série e os opcionais disponíveis em casa versão:
Uno Attractive 1.0 Fire Flex
De série o carro chega equipado com ar-condicionado, direção hidráulica; vidros elétricos dianteiros com funções um-toque e antiesmagamento; luzes de seta com sinalização de frenagem emergencial pelo pisca-alerta e indicação de mudança rápida de faixa com apenas um toque na chave; faróis com máscara negra; volante com regulagem de altura.
Kit visibilidade (R$ 499): acrescenta limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro.
Pack Connect (R$ 1.890): todos os itens do pacote anterior, acrescentando pré-disposição para som (alto falantes, Tweeters e antena), rádio com entrada USB/AUX, viva-voz, bluetooth e função Audio Streaming.
Uno Drive 1.0 Firefly
De série o carro chega equipado com maçanetas e retrovisores na cor do veículo; coluna B com revestimento preto; retrovisores externos com luzes indicadoras de direção; direção elétrica com função "city" (aumenta a leveza e reduz o esterço do volante em manobras a baixas velocidades), partida a frio sem tanque auxiliar de gasolina); palhetas flat blade no limpador do para-brisa; grade dianteira cinza; limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro.
Kit Comfort Plus (R$ 2.950): Controles de estabilidade e tração; assistente de partida em rampas; vidros elétricos traseiros com um-toque e antiesmagamento; faróis de neblina; apoia-braço dianteiro; assento do motorista com ajuste de altura; banco traseiro bipartido e com cinto de três pontos e encosto de cabeça na posição central, retrovisor externo direito com tilt down; soleira das portas revestida; espelho no para-sol do motorista; porta-óculos, alças de segurança traseiras e porta-objetos no teto; porta-revista no encosto dos bancos dianteiros.comando interno de abertura do porta-malas e do tanque de combustível; apoia-pé para o motorista; monitoramento da pressão dos pneus.
Kit Connect Plus (R$ 2.500): Chave canivete; alarme; rádio com entrada USB/AUX, viva-voz, bluetooth, função Audio Streaming e comandos no volante; quadro de instrumentos com computador de bordo digital em tela TFT monocromática.
Kit Live On Plus (R$ 2.500): chave canivete; alarme; quadro de instrumentos com computador de bordo digital em tela TFT monocromática; sistem Live On, que integra funções multimídia do veículo ao celular do usuário via aplicativo.
Mais Mobi e Argo
A tendência de simplificar versões, algo não exclusivo da Fiat, mas visto recentemente na Volkswagen para o seu veterano Gol e com a Chevrolet para o líder Onix, é um fenômeno comum. Com o enxugamento do compacto Uno, a Fiat manterá apenas duas versões para o comprador mais tradicional e que não vê no compacto Mobi que apesar de mais moderno tem design polemico. Ainda assim, tem várias versões inclusive uma com câmbio automatizado que conquista novos compradores. Assim a Fiat mira cada vez mais em um modelo de combate, que é o Mobi, e amplia o espaço do seu carro chefe, o Argo.