Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > AUTOS
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

AUTOS

Vendas globais da Fiat aumentam 2,2% no primeiro semestre

o total, foram mais de 660 mil unidades emplacadas

Por Gabriel Moura

31/07/2024 - 11:11 h
Strada lidera vendas no Brasil
Strada lidera vendas no Brasil -

No ano do seu 125º aniversário, a Fiat registrou aumento de 2,2% nas vendas de carros ao redor do mundo. Ao total, foram mais de 660 mil unidades emplacadas globalmente.

Para aumentar ainda mais as vendas, a Fiat planeja plançar, após o verão europeu, o Fiat Grande Panda - o novo modelo global que marca o retorno da Fiat ao mercado global predominante - e, em seguida, o Abarth 600e e o Fiat 500e Giorgio Armani.

Leia mais de Autos

>> Audi Q3 estreia na versão Performance Black Plus
>> Invasão chinesa: BYD lidera vendas na Bahia e GWM está logo atrás
>> Novo Renegade 2025 tem desconto e mais versões; confira mudança

A montadora também anunciou o lançamento do novo Fiat 500 Hybrid, que será produzido na fábrica de Mirafiori, em Turim. Além disso, a Fiat está avançando no desenvolvimento de outros modelos, como SUVs. Esses novos produtos estão em estágios avançados e estão programados para lançamento nos próximos anos.

Mundo

Na América do Norte, a marca alcançou um aumento de 24%, impulsionada pelas entregas iniciais do Fiat 500e. Além disso, a Fiat House, o primeiro edifício residencial da marca no mundo, foi inaugurado em junho em Fort Lee, Nova Jersey, a minutos de Manhattan, moldando o futuro da vida urbana com mais de 300 residências alugadas que enfatizam o uso eficiente do espaço e acabamentos premium.

A região do Oriente Médio e África (MEA) registrou um aumento de 7,6%, enquanto a Ásia-Pacífico cresceu 5% e a América do Sul subiu 2,3%. Além disso, é líder absoluta na Itália e na Turquia, com uma participação de mercado de 12,3%, e na Argélia, com fatia de 68,3% do mercado. Nessas regiões os modelos mais vendidos são o Fiat Panda na Itália, o Fiat Tipo na Turquia e o Fiat Doblò na Argélia.

América do Sul

A Fiat estabeleceu sua posição de liderança na América do Sul com 14% de participação de mercado e um aumento de 2,3% no acumulado do ano. Nesta região, a Fiat celebra os resultados principalmente no Brasil, onde mantém sua liderança há 42 meses consecutivos. Com uma participação de mercado de 20,4%, a marca vendeu 220.753 unidades no país.

No mercado brasileiro, a Fiat confirmou sua liderança em três segmentos chave. A marca lidera na categoria hatch com 71.888 unidades vendidas e uma participação de 23,4% no segmento; em picapes com 80.839 unidades e 39,0% da fatia do segmento, e em vans com 11.342 unidades e 38,6% do segment share.

Além disso, os modelos da Fiat estão fortemente presentes no top 10 de veículos mais vendidos no Brasil. A Fiat Strada ocupa o 2º lugar com 56.601 unidades vendidas, capturando 5,2% de participação de mercado. O Fiat Argo está em 5º lugar com 39.626 unidades e 3,7% de share, enquanto o Fiat Mobi está em 6º lugar com 32.240 unidades e 3,0% de participação de mercado.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

carros desempenho Fiat mundo resultado Vendas

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Strada lidera vendas no Brasil
Play

China mostra carro voador que pode ser guardado em outro carro; vídeo

Strada lidera vendas no Brasil
Play

CARDE: Museu une inovação, cultura e história automotiva brasileira

Strada lidera vendas no Brasil
Play

Camaro 2019 tem novidades, mas preço fica para janeiro

Strada lidera vendas no Brasil
Play

Volkswagen realiza evento com test drives gratuitos na Fonte Nova

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA