VÍDEO
Após ser preso, "Wolverine" confessa participação em morte de policial
Homem é suspeito de chefiar uma das maiores facções criminosas do estado
Por Da Redação
Daniel dos Santos Silva, mais conhecido como "Wolverine" ou "Vovô Urso", teria tido participação direta na morte do policial civil Luiz Alberto dos Santos, de 45 anos. Ele é apontado como uma das principais lideranças da facção criminosa Bonde do Maluco e foi preso na quarta-feira, 10, no estado do Espírito Santo.
De acordo com uma fonte do Portal A TARDE, o Valete de Copas do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), uma dos naipes mais altos da ferramenta, confessou a participação no assassinato do agente, cometido em outubro de 2017, em Salvador.
O crime foi cometido no dia 31 aquele mês, no bairro Jardim das Margaridas, em Salvador (sentido Simões Filho). O policial dirigia seu veículo na BA-526 quando foi surpreendido por criminosos que estavam em outro carro. Luiz Alberto perdeu a direção e capotou. Ele ficou preso às ferragens e morreu no local antes mesmo de receber atendimento médico.
Prisão no Espírito Santo
Wolverine foi localizado durante uma ação das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e das Polícias Civis da Bahia (DEIC), batizada de Operação ARKTOS, na cidade capixaba de São Mateus. Com ele foi encontrado um carro clonado e documento falso.
"Nossa prioridade é localizar e prender os líderes de organizações criminosas envolvidos diretamente com homicídios. A preservação da vida será sempre o nosso principal objetivo", destacou o coordenador da FICCO Bahia, delegado federal Eduardo Badaró.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes