TRÂNSITO PARADO
Após bloqueio no Acesso Norte, ex-rodoviários interditam Rodoviária
Manifestações de antigos funcionários da CSN começaram na manhã desta quarta-feira, 17
Por Brenda Ferreira
Trabalhadores do transporte coletivo de Salvador que atuaram na CSN (Concessionária Salvador Norte), que parou de operar na capital baiana, fizeram novos protestos nesta quinta-feira, 17. Os ex-funcionários fecharam a saída da Estação Acesso Norte, durante a manhã e, depois, seguiram em direção à Rodoviária, onde interditaram duas pistas. A manifestação provocou um longo congestionamento, refletindo em toda a região do Iguatemi e Avenida ACM, já por volta de 13h.
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) monitorou a situação e pediu que os motoristas evitassem a região.
A categoria tem promovido manifestações como essas durante os últimos meses. Eles seguem cobrando por pagamentos de rescisões e benefícios que não teriam sido cumpridos quando houve demissão no setor.
Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade (SEMOB) informou que "não há, por parte da Prefeitura, pendências quanto à situação dos ex funcionários da CSN. A pasta tem a expectativa da realização do pagamento por parte dos antigos concessionários, porém, por se tratar de uma negociação entre empresas privadas, não há interferência da gestão municipal no processo".
Veja vídeo:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes