'INÉRCIA DO BRADESCO'
Banco é condenado a indenizar cliente de Salvador que perdeu R$ 10 mil
Instituição não teria impedido transações quando foi solicitado pela vítima do golpe
Por Da Redação
O banco Bradesco foi condenado ao pagamento de uma indenização de R$ 14 mil, após uma cliente de Salvador perder R$ 10 mil em um "golpe do PIX'" nas redes sociais.
A cliente fez três transferências bancárias para um estelionatário, e quando percebeu que havia sido vítima de um golpe, entrou em contato com o banco, e pediu para que o banco bloqueasse as transações, mas o banco não atendeu ao pedido. Segundo o G1, a sentença da Justiça apontou que houve inércia da instituição financeira.
A mulher entrou com ação na Justiça e pediu a indenização por danos morais e materiais. Em defesa, o Bradesco disse ter agido corretamente porque a responsabilidade seria da própria cliente, mas não conseguiu provar a alegação. Argumento não foi aceito.
A Justiça entendeu, baseado em uma súmula do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que instituições financeiras devem responder por danos gerados por fraudes e delitos praticados por terceiros, em operações bancárias.
O Bradesco recorreu da primeira condenação, e a mesma decisão foi mantida pela Justiça. A sentença já transitou em julgado, e o banco não pode mais recorrer à senteça.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes