Carro cai em cratera após adutora romper em avenida de Salvador | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Carro cai em cratera após adutora romper em avenida de Salvador

Casal precisou escapar pela janela do veículo e terá veículo ressarcido pela Embasa

Publicado quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023 às 11:37 h | Atualizado em 16/02/2023, 13:54 | Autor: Da Redação

Carro ficou totalmente submerso em cratera
Carro ficou totalmente submerso em cratera |  Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE
 

Um carro foi engolido por uma cratera na Avenida Reitor Miguel Calmon, após o rompimento de uma adutora na Avenida Reitor Miguel Calmon, perto da subida para o Garcia, na manhã desta quinta-feira, 16.

Vídeo que circulam nas redes sociais mostram duas pessoas que chegaram a ficar em cima do veículo antes dele afundar totalmente. Em um dos vídeos divulgados é possível ouvir pessoas clamando por "socorro". O casal saiu ileso e já está em tratativas com a Embasa, responsável pela adutora, para iniciar o processo de ressarcimento.

Por conta do acidente, o abastecimento precisou ser temporariamente interrompido nos seguintes bairros: Alto das Pombas, Barra, Canela, Engenho Velho da Federação, Federação, Gamboa, Garcia, Graça, Jardim Apipema, Morro do Gato, Morro Ipiranga, Ondina, Alto de Ondina, Parque São Brás, Vila Matos e Vitória. Os serviços já foram iniciados e a previsão de conclusão é até as 17h de hoje (16), quando o abastecimento começará a ser retomado gradativamente nas áreas afetadas. 

A Defesa Civil de Salvador (Codesal), a Secretaria de Manutenção (Seman) e a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) acompanham o caso.

Em nota, a Transalvador esclareceu que, devido ao rompimento da adutora, foi necessário o bloqueio do acesso à via para condutores oriundos da Praça Lord Cochrane, na Garibaldi. Com isso, motoristas e motociclistas têm como opções seguir pela Av. Vasco da Gama, passar pelos Barris, de onde pode acessar o Vale do Canela pela Av. Centenário, logo após o túnel, ou subir a Ladeira do Garcia. 

Agentes de trânsito e transporte permanecem no local para minimizar os impactos no trânsito da região, auxiliando condutores, pedestres e passageiros. A autarquia orienta que, se possível, condutores evitem a região. 

Equipes da Secretaria de Mobilidade (Semob) avaliam a necessidade de alteração das linhas de ônibus que passam pela região.

Veja vídeos do momento do incidente e de quando o casal consegue escapar: 

 

 

 

 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS