REAJUSTE
“Desde 2013 o IPTU de Salvador sofreu uma elevação", diz Augusto
Em votação do IPTU, o líder da oposição, vereador Augusto Vasconcelos cobrou correção de distorções
Por Da Redação
O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) se pronunciou durante votação do IPTU de Salvador, em sessão realizada na tarde desta quarta-feira, 14, sobre o Projeto de Lei (PL) nº 236/2022 que trata da atualização das cobranças do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) da capital.
Durante seu pronunciamento Augusto afirmou que a Prefeitura insiste em não resolver o problema das distorções tributárias que existem na cidade. O parlamentar também apresentou quatro emendas ao PL, que segundo o edil, foram construídas ouvindo o movimento IPTU justo, especialistas e professores de direito tributário, mas foi rejeitada pela maioria dos vereadores que seguiram orientações do executivo.
“Desde 2013 o IPTU de Salvador sofreu uma elevação exponencial do seu valor, atribuímos isso a uma série de inconsistências na atual legislação. Por isso, nós da bancada de oposição apresentamos emendas para aperfeiçoar o texto, corrigindo distorções que fazem, por exemplo, que moradores de um mesmo condomínio paguem até sete vezes mais caro do que os seus vizinhos, justamente por conta de uma legislação anacrônica que não leva em consideração o valor real de mercado dos imóveis. Com isso nós estamos lutando para corrigir as distorções do IPTU e também da taxa de lixo em Salvador”, disse Augusto.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes