SALVADOR
Empresa da antiga OAS atrasa salários e demite funcionários após obra
KPE Engenharia é responsável por construção de trincheira bidirecional em Salvador
Por Da Redação
A KPE Engenharia, responsável pela obra do Complexo Viário Tatti Moreno, em Salvador, demitiu toda a equipe. A companhia também não realizou pagamento aos fornecedores e estava com três meses de salários atrasados.
A empresa foi vendida para um fundo, que ainda não teve nome revelado. Com isso, a maior parte dos funcionários do setor operacional teria sido demitida após o acontecimento, segundo informações divulgadas pelo BP Money.
A KPE é a responsável pela obra da Trincheira Bidirecional na Magalhães Neto, que liga as Avenidas Tancredo Neves e Magalhães Neto, que teve investimento de R$ 42,9 milhões. A estrutura foi inaugurada em setembro do último ano.
O negócio foi criado pela antiga empreiteira OAS, que mudou de nome para Metha após envolvimento com esquemas de corrupção revelados pela Operação Lava Jato. A companhia teria participado de escândalo de propinas para políticos e diretores da Petrobras para ter contratos com a estatal.
Após assinar acordo de leniência com a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Controladoria Geral da União (CGU), o grupo aceitou pagar R$ 1,92 bilhão até 2047 para a União.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes