SALVADOR
Envolvidos em latrocínio nas Americanas morrem em confronto com a PM
Dupla foi responsável pela morte de José Salvador, de 70 anos, ocorrida em março deste ano
Por Da Redação
Dois homens, que não tiveram suas identidades reveladas, morreram em troca de tiros com as equipes da Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira, 7, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a dupla é apontada como responsável pela morte de José Salvador Calixto Almeida, de 70 anos. O idoso foi vítima de um latrocínio no último dia 22 de março, em frente a um estabelecimento das Lojas Americanas, na Avenida Caminho de Areia.
Na ocasião, a vítima teria ido na loja para comprar chocolates para os netos quando foi abordado por três homens armados que anunciaram assalto. José Salvador resistiu a ação e foi baleado pelos criminosos, morrendo ainda no local.
A ação policial desta sexta ocorreu em cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pela 6ª Vara Criminal da Comarca de Salvador. Os indivíduos teriam atirado contra as equipes, que revidaram e atingiram os suspeitos. Eles foram socorridos ao Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiram, segundo a SSP.
Durante o confronto, um dos policiais foi atingido de raspão na cabeça, mas passa bem.
Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Salvador, em endereços vinculados aos investigados. Diligências continuarão sendo realizadas para localizar o terceiro envolvido na morte.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes