SALVADOR
Escultura de Mãe Stella de Oxóssi é removida do local após incêndio
O fato foi tipificado como ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo
Por Da Redação
Após ser incendiada no domingo, 4, a escultura de Mãe Stella de Oxóssi, localizada na Av. Mãe Stella, na ligação da Avenida Paralela com a orla de Stella Maris, foi retirada do local para reparos pela prefeitura de Salvador. A obra foi removida por agentes da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) e a restauração será feita pela Fundanção Gregório de Mattos.
Antes de ser retirada, a escultura passou por perícia, já que o incêndio foi criminoso. A 12ª Delegacia (Itapuã) vai realizar diligências para tentar identificar testemunhas que possam passar mais informações sobre a ação, bem como identificar e localizar a autoria do fato, tipificado como ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo.
O conjunto escultórico Mãe Stella de Oxóssi foi entregue em abril de 2019. No mesmo ano a estátua foi alvo de vandalismo. A obra foi pichada e teve uma placa arrancada.
Mãe Stella de Oxóssi, famosa ialorixá que liderou, durante anos, o terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, morreu aos 93 anos, em dezembro de 2018, cinco meses antes da inauguração da obra de arte.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes