CENTRO DE SALVADOR
Falsos policiais são presos após tentar extorquir comerciantes
Suspeitos teriam simulado uma operação policial para exigir dinheiro das vítimas
Por Da Redação

Dois homens suspeitos de se passar por policiais civis para extorquir comerciantes do Centro de Salvador foram presos na noite de terça-feira, 25. Segundo das informações da Polícia Civil, a verdadeira, os falsos agentes, de 37 e 46 anos, foram autuados em flagrante por extorsão mediante sequestro. Eles usavam os disfarce para exigir dinheiro dos comerciantes.
As investigações apontaram que a dupla invadiu um estabelecimento comercial fingindo estar em uma operação, de maneira agressiva, violenta e não condizente com o trabalho policial. Os criminosos levaram um homem do local, restringindo sua liberdade, e chegaram a exigir que fossem feitas transferências bancárias – o que não aconteceu.
Com os suspeitos, foram localizados documentos falsos, tais como distintivos que imitavam os da Polícia Civil, e aparelhos celulares. Todo o material foi apreendido e será submetido a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Conforme a corporação, as apurações continuam para identificar comparsas da dupla. Os dois homens passaram por exames de lesões corporais, foram custodiados e estão à disposição do Poder Judiciário.
A captura foi realizada por Equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) e do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes