LUTO
Federação Espírita lamenta morte de médico baiano André Luiz Peixinho
Peixinho teve uma caminhada dedicada à Doutrina e ao Movimento Espírita
Por Da Redação
A Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB) lamentou a morte do médico, psicólogo, filósofo e líder espírita baiano André Luiz Peixinho, vítima de um ataque cardíaco neste sábado, 30, em Salvador.
Médico, gestor, professor, palestrante, escritor, Peixinho teve uma caminhada dedicada à Doutrina e ao Movimento Espírita, atuando pela unificação, como ex-presidente da FEEB, e como representante regional no Conselho Federativo Nacional da FEB. "Um legado de amor e trabalho na Seara do bem, uma missão cumprida", diz a nota.
"Sua presença marcava valiosa contribuição intelectual e reflexiva em torno dos ensinamentos de Jesus. Um Espírito à frente de seu tempo. Nos despedimos de sua presença material, que deixa uma lacuna, mas sabendo que o Espírito livre continuará a trabalhar na abençoada jornada espiritual".
Peixinho também era figura querida e respeitada na medicina. Foi professor em diversas instituições de ensino da Bahia, entre elas a UFBA, a Escola Bahiana de Medicina e a UNIME. Ele também atuou como Psicólogo Clínico e Coordenador do Internato e Residência do Hospital Santo Antônio das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), além de ser responsável pela formação de gerações de profissionais de saúde na Bahia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes