Federação Espírita lamenta morte de médico baiano André Luiz Peixinho | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Federação Espírita lamenta morte de médico baiano André Luiz Peixinho

Peixinho teve uma caminhada dedicada à Doutrina e ao Movimento Espírita

Publicado domingo, 31 de março de 2024 às 09:48 h | Atualizado em 31/03/2024, 09:51 | Autor: Da Redação
André Luiz Peixinho era médico, gestor, professor, palestrante e escritor
André Luiz Peixinho era médico, gestor, professor, palestrante e escritor -

A Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB) lamentou a morte do médico, psicólogo, filósofo e líder espírita baiano André Luiz Peixinho, vítima de um ataque cardíaco neste sábado, 30, em Salvador.

Médico, gestor, professor, palestrante, escritor, Peixinho teve uma caminhada dedicada à Doutrina e ao Movimento Espírita, atuando pela unificação, como ex-presidente da FEEB, e como representante regional no Conselho Federativo Nacional da FEB. "Um legado de amor e trabalho na Seara do bem, uma missão cumprida", diz a nota.

"Sua presença marcava valiosa contribuição intelectual e reflexiva em torno dos ensinamentos de Jesus. Um Espírito à frente de seu tempo. Nos despedimos de sua presença material, que deixa uma lacuna, mas sabendo que o Espírito livre continuará a trabalhar na abençoada jornada espiritual".

Peixinho também era figura querida e respeitada na medicina. Foi professor em diversas instituições de ensino da Bahia, entre elas a UFBA, a Escola Bahiana de Medicina e a UNIME. Ele também atuou como Psicólogo Clínico e Coordenador do Internato e Residência do Hospital Santo Antônio das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), além de ser responsável pela formação de gerações de profissionais de saúde na Bahia.

Publicações relacionadas