Geraldo Jr. suspende sessão na Câmara por motivo de segurança | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Geraldo Jr. suspende sessão na Câmara por motivo de segurança

Suspensão visa preservar patrimônio público e integridade de parlamentares e população

Publicado terça-feira, 16 de agosto de 2022 às 15:08 h | Autor: Da Redação
Uma audiência vai ser realizada, até a próxima sexta-feira, 19, com o Secretário de Segurança, Ricardo Mandarino, e com Delegada Geral de Polícia, Heloísa Brito, para registro da ocorrência e pedido de reforço da segurança
Uma audiência vai ser realizada, até a próxima sexta-feira, 19, com o Secretário de Segurança, Ricardo Mandarino, e com Delegada Geral de Polícia, Heloísa Brito, para registro da ocorrência e pedido de reforço da segurança -

O presidente da Câmara Municipal do Salvador, Geraldo Jr. (MDB) suspendeu a sessão desta terça-feira, 16, por motivo de "segurança".

Geraldo disse que em contato inicial com a secretaria de segurança pública, pretende registrar a lamentável ocorrência na sessão passada, e que já reune documentos e vídeos, com narrativas documentadas ao Procurador Parlamentar da Casa. que, de acordo com Geraldo, foram fatos de "violência e agressão".

Até a próxima sexta-feira, 19, uma audiência vai ser realizada com o Secretário de Segurança, Ricardo Mandarino, e com Delegada Geral de Polícia, Heloísa Brito, para registro da ocorrência e pedido de reforço da segurança.

Sendo assim, baseado no art. 35, inc. XII e XXIV, do regimento interno, a sessão da tarde desta terça-feira, 16, não vai ser realizada para preservação do patrimônio público e da integridade dos parlamentares e da população que frequenta as galerias.

"Esperamos em Deus, contando com a justiça dos homens, que na próxima terça, dia 23 de agosto, possamos realizar a sessão ordinária, quando teremos a oportunidade de ouvir o secretário de saúde, Décio Martins, convocado pelo diário oficial do dia 10 de agosto", disse Geraldo Jr.

Confusão

Geraldo Júnior (MDB), abriu a sessão da última terça-feira, 9, com 22 parlamentares, que é o número mínimo permitido para votação. Na ocasião, o veto municipal em relação ao piso dos agentes de saúde, no último dia 9. Com isso se iniciou uma série de demonstração de discódia, envolvendo o líder do governo na Casa, Paulo Magalhães Júnior (Uniçao Brasil).

A sessão foi encerrada por Geraldo, após o parlamentar que precisou ser contido, tentar ir às vias de fato com o presidente da Câmara. A força policial que atua na Casa, em proteção ao presidente, precisou ser acionada.

Publicações relacionadas