PRESIDENTE DA CÂMARA
Geraldo Júnior critica valor dos impostos municipais: "Distorções"
Vereador, que é vice na chapa de Jerônimo Rodrigues, disse que comércio passa por momento difícil
Por Da Redação
O presidente da Câmara Municipal de Salvador e candidato a vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), disse nesta sexta-feira, 14, que os altos impostos municipais inviabilizam diversos estabelecimentos comerciais da capital baiana.
"São distorções gravíssimas apontadas pelos setores produtivos e que o prefeito Bruno Reis insiste em ignorar”, disse Geraldo Júnior, que faz associação entre valor dos impostos e aumento no número de estabelecimentos comerciais que tem fechado as portas nas ruas e nos shoppings de Salvador.
"Inviabiliza a manutenção dos atuais negócios e abertura de novos comércios e serviços que são poderosos instrumentos de geração de renda e novos postos de trabalho", comentou o vereador, que citou, entre os impostos, a Taxa de Fiscalização de Funcionamento (TFF), em que o empreendedor paga para o seu negócio funcionar.
O presidente da Câmara de Salvador disse ainda que as multas administrativas "vêm sendo arbitradas sem qualquer padrão". "Aqui em Salvador há uma ‘indústria de muitas'", continuou. "Ninguém aguenta com tanto imposto, tanta multa. Cuidem das pessoas, saibam separar a política da gestão. Os empresários e o povo desta cidade estão pedindo socorro", completou Geraldo Júnior.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes