DOUTOR HONORIS CAUSA
"Gil é um oceano inteiro de criatividade", afirma Ângela Guimarães
Secretária representou governador Jerônimo Rodrigues (PT) no evento
Por João Guerra e Pevê Araújo
Representando o governador Jerônimo Rodrigues (PT), a secretária de Igualdade Racial, dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), Ângela Guimarães (PCdoB), esteve no evento que concedeu o título de Doutor Honoris Causa do Instituto Federal da Bahia (IFBA) ao cantor e compositor Gilberto Gil. Em entrevista ao Portal A TARDE, ela destacou a importância do reconhecimento ao artista baiano.
"Gil é tudo, né? Gil é imenso, é um oceano inteiro de criatividade, de sensibilidade, de humanidade, de fazer e revolucionar cultura, de se apresentar. Transgressor inédito nos anos 60, de se manter assim, de acolher novas gerações e está muito alinhado a esse momento que o Brasil está vivendo, de renascimento do Ministério da Cultura, de centralidade das políticas educacionais, culturais, de centralidade no ser humano, que precisa ter condições de vida com dignidade", disse a secretária.
Ela afirmou também que o público tem sorte de acompanhar a contribuição artística de Gilberto Gil ao longo dos anos e que ele é um "orixá em vida".
"Então, é um justo reconhecimento, é uma justa homenagem e ganhamos nós em poder celebrar em vida toda essa contribuição, todo esse repertório, toda essa humanidade. Nós costumamos dizer que Gilberto Gil é um orixá em vida de tanto que ele nos inspira", completou a titular da pasta.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes