"Gil é um oceano inteiro de criatividade", afirma Ângela Guimarães | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

"Gil é um oceano inteiro de criatividade", afirma Ângela Guimarães

Secretária representou governador Jerônimo Rodrigues (PT) no evento

Publicado terça-feira, 14 de março de 2023 às 19:47 h | Atualizado em 14/03/2023, 19:51 | Autor: João Guerra e Pevê Araújo
Secretária de Igualdade Racial, dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi),  Ângela Guimarães
Secretária de Igualdade Racial, dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), Ângela Guimarães -

Representando o governador Jerônimo Rodrigues (PT), a secretária de Igualdade Racial, dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi),  Ângela Guimarães (PCdoB), esteve no evento que concedeu o título de Doutor Honoris Causa do Instituto Federal da Bahia (IFBA) ao cantor e compositor Gilberto Gil. Em entrevista ao Portal A TARDE, ela destacou a importância do reconhecimento ao artista baiano.

"Gil é tudo, né? Gil é imenso, é um oceano inteiro de criatividade, de sensibilidade, de humanidade, de fazer e revolucionar cultura, de se apresentar. Transgressor inédito nos anos 60, de se manter assim, de acolher novas gerações e está muito alinhado a esse momento que o Brasil está vivendo, de renascimento do Ministério da Cultura, de centralidade das políticas educacionais, culturais, de centralidade no ser humano, que precisa ter condições de vida com dignidade", disse a secretária. 

Ela afirmou também que o público tem sorte de acompanhar a contribuição artística de Gilberto Gil ao longo dos anos e que ele é um "orixá em vida". 

"Então, é um justo reconhecimento, é uma justa homenagem e ganhamos nós em poder celebrar em vida toda essa contribuição, todo esse repertório, toda essa humanidade. Nós costumamos dizer que Gilberto Gil é um orixá em vida de tanto que ele nos inspira", completou a titular da pasta.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS